Olímpia vai à Justiça pedir a reclassificação na flexibilização da quarentena
16 de junho de 2020 421 Visualizações

Olímpia vai à Justiça pedir a reclassificação na flexibilização da quarentena

Cidade estava na fase amarela, com liberação com restrições de bares e restaurantes, mas na última atualização, Olímpia voltou para a fase vermelha, a mais restritiva.

O novo período de flexibilização do governo do Estado de São Paulo começa a valer oficialmente nesta terça-feira (16). As regiões do Estado continuam divididas por fases e cores dependendo da gravidade da pandemia em cada região.

Cinco cidades da região fazem parte da DRS (Direção Regional de Saúde) de Barretos (SP), que passou da fase amarela – com menos restrições -, para a vermelha, bem mais restritiva, funcionando apenas serviços essenciais.

As cidades são Altair, Cajobi, Guaraci, Severínia e Olímpia. Nesta última cidade, o prefeito Fernando Cunha impetrou, na manhã desta segunda-feira (15), um mandado de segurança para tentar reverter na Justiça a reclassificação de Olímpia.

O prefeito, desde que o governo anunciou a nova fase, não concordou e buscava meios para fazer algo. Com essa medida, até ter uma decisão do Tribunal de Justiça, a cidade permanece na fase amarela, onde ela estava antes da atualização.

Segundo a prefeitura, a evolução do coronavírus na cidade tem sido equilibrada. A ação foi formalizada pelo Comitê Municipal de Gestão de Crise, por meio do Departamento Jurídico. Olímpia tem 80 casos positivos, destas 62 estão recuperadas, um está internado, 14 em monitoramento domiciliar. A cidade tem três mortes.

Na fase vermelha, apenas os serviços essenciais, como mercados, farmácias, estão liberados. Na fase amarela, é permitida a abertura de atividades imobiliárias, concessionárias e escritórios sem restrições, enquanto bares, restaurantes e similares, comércio, shopping centers e salão de beleza podem ser abertos com algumas restrições.

O Tribunal de Justiça ainda não deu nenhum parecer sobre o pedido de Olímpia e enquanto não sai, a prefeitura disse que vai permanecer na fase amarela.

Fonte: G1

Anterior REGIÃO: Ciclista morre após ser atropelado em rodovia
Next BARRETOS: Polícia Militar esclarece roubo a posto de combustíveis, prende um dos assaltantes e apreende máquinas caça níqueis

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Professora tenta quitar financiamento e perde mais de R$ 9 mil

Uma professora de 33 anos caiu no golpe do falso boleto ao tentar quitar um financiamento. A vítima procurou a Polícia Civil de Rio Preto para registrar um crime de

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem é preso por violência doméstica

Os Policiais Militares, cabos Sichineli e Borges, foram acionados pelo COPOM a atenderem a uma ocorrência onde a vítima, uma mulher, afirmava que queria retirar pertences da residência de seu

Últimas Notícias

BARRETOS: Gerente de vendas é vítima de importunação sexual durante viagem de ônibus

Um homem de 42 anos, gerente de vendas, morador em Barretos, relatou na delegacia que ele viajava de ônibus e que estava dormindo em sua poltrona, quando em determinado momento

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta