Doria promete afrouxamento de quarentena a partir de junho
20 de maio de 2020 1438 Visualizações

Doria promete afrouxamento de quarentena a partir de junho

Governador de São Paulo afirmou que o Brasil está no pior momento do coronavírus

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em entrevista à rádio Jovem Pan nesta quarta-feira que a quarentena no Estado será afrouxada de forma escalonada e heterogênea a partir de 1º de junho, logo após o vencimento do atual decreto estadual de quarentena para frear a propagação do coronavírus.

“Haverá um período, sim, a partir de 1 de junho em fases escalonadas, cuidadosas, zelosas e isso feito com o setor privado para a flexibilização. Mas quando possível. Neste momento, não. Nós estamos no pior momento do coronavírus no Brasil, não é em São Paulo”, disse Doria na entrevista.

O governador afirmou que 26% dos 645 municípios do Estado não têm registro de casos de coronavírus e disse que as autoridades estaduais analisam, entre outros fatores, a taxa de ocupação do sistema de saúde para definir como será feita a flexibilização.

A declaração do governador vem depois de o Brasil registrar mais de mil mortes diárias pelo Covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, e num momento em que a Grande São Paulo tem 88% dos leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) ocupados, índice que é de 71,4% em todo o Estado. Doria disse que o patamar de ocupação “de segurança” é de 70%.

A prefeitura de São Paulo antecipou os feriados de Corpus Christi, que aconteceria em junho, e da Consciência Negra, marcado inicialmente para novembro, para esta quarta e quinta-feiras e Doria enviou projeto à Assembleia Legislativa com proposta para antecipar o feriado de 9 de julho para segunda-feira.

A antecipação visa aumentar o índice de isolamento social, que tem ficado abaixo de 50% em dias de semana no Estado. Autoridades de saúde dizem que a taxa ideal de isolamento é de 70%, mas que um patamar entre 55% e 60% daria tempo para o sistema de saúde se preparar para enfrentar a pandemia.

O Estado de São Paulo tem 65.995 casos confirmados de Covid-19 com 5.147 mortes causadas pela doença.

 

Fonte: Terra

Anterior REGIÃO: Mulher é presa ao matar companheiro com uma facada no peito
Next Enem 2020 será adiado e novas datas serão de 30 a 60 dias do previsto nos editais

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Moradora de rua entra em lanchonete sem máscara e danifica estufa

Uma mulher de 30 anos em situação de rua foi detida ao danificar uma estufa de salgado de uma lanchonete, localizada na Vila Imperial, em Rio Preto. Ela entrou no

Últimas Notícias

BARRETOS: Menores são detidos com cocaína, crack e dinheiro

Militares do Tático Comando, tenente Luiz Neto, cabos Vasconcelos e Araújo e soldado Adriano Reis, apreenderam pelo crime de tráfico de drogas os menores E.M e K.M., sendo informado pelos

Últimas Notícias

OMS anuncia critérios para países considerando acabar com isolamento

Anúncio foi feito pelo diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus. A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou, nesta segunda-feira (13), seis critérios que países devem levar em conta ao considerar

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta