OLÍMPIA: Com parques fechados e hotéis vazios, cidade tenta sobreviver durante pandemia sem turistas
27 de abril de 2020 848 Visualizações

OLÍMPIA: Com parques fechados e hotéis vazios, cidade tenta sobreviver durante pandemia sem turistas

Rede hoteleira da cidade tem mais de 26 mil quartos de hotel sem hóspedes.

A Estância Turística de Olímpia (SP) tem sentido o impacto do isolamento social devido à pandemia de coronavírus. Parques aquáticos, hotéis e resorts permanecem de portas fechadas para evitar a contaminação, o que afeta diretamente a vida financeira da cidade.

Em 2019, Olímpia recebeu cerca de três milhões de turistas, uma média de 250 mil pessoas por mês. Nos últimos 30 dias esse número caiu a zero. Se antes as ruas ficavam cheias de carros e pedestres, hoje estão desertas.

Conhecida como um dos maiores polos hoteleiros do Estado de São Paulo, com mais de 500 opções de hospedagem, está com mais de 26 mil quartos vazios desde março.

“Fizemos acordo com os futuros hóspedes, ou postergamos as reservas, ou devolvemos o dinheiro se teve algum recebimento”, afirma Idney Favero, dono de uma pousada na cidade.

Alguns serviços e comércios locais estão se adequando à nova realidade e adotando medidas para superar a crise. Em alguns hotéis e pousadas foi preciso dispensar funcionários, enquanto outros outros adotaram férias coletivas. Até mesmo reformas gerais nos parques, resorts e hotéis estão sendo realizadas.

“Nós sabemos que isto tem um tempo, que é o ciclo de vida da doença em si, e isto vai passar, todos nós esperamos que isso passe o mais rápido possível”, afirma Sergio Ney Padilha Garcia, diretor executivo de resort.

Fonte: G1

Anterior Respirador criado na USP é aprovado em testes com humanos; aparelho é feito em 2 horas e 15 vezes mais barato
Next REGIÃO: Colisão entre três veículos deixa duas pessoas feridas

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Mulher é presa após ser flagrada furtando em supermercado

A doméstica S.H.S., 48 anos, moradora no bairro Jockey Clube, foi presa pelos vigilantes G.A.S.N., 45 anos e L.G.P.V., 30 anos, funcionários de um supermercado situado a Avenida 43, em

Últimas Notícias

REGIÃO: Briga por herança termina com irmã ameaçada de morte e criança agredida

Uma mulher, de 33 anos, junto com o seu filho, de 10 anos, procurou a Central de Flagrantes de Rio Preto, na noite desta segunda-feira (18), para denunciar que foi

Últimas Notícias

REGIÃO: Estudante é preso por agredir a própria mãe

Havia um mandado judicial que o mantinha afastado de casa, na zona Norte da cidade; até um padre teria sido chamado para convencê-lo a deixar o imóvel Um estudante de

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta