Moro pede demissão após troca na PF, e Bolsonaro tenta reverter
23 de abril de 2020 2553 Visualizações

Moro pede demissão após troca na PF, e Bolsonaro tenta reverter

Presidente informou ao ex-juiz da Lava Jato que mudança no comando da PF deve ocorrer nos próximos dias

 

O ministro Sergio Moro (Justiça) pediu demissão a Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (23) ao ser informado pelo presidente da decisão de trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje ocupada por Maurício Valeixo.

Bolsonaro informou o ministro, em reunião, que a mudança na PF deve ocorrer nos próximos dias. Moro então pediu demissão do cargo, e Bolsonaro tenta agora reverter a decisão do ex-juiz federal.

Os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) foram escalados para convencer o ministro a recuar da decisão. Se Valeixo sair, Moro sairá junto, segundo aliados do ministro.

Moro topou largar a carreira de juiz federal, que lhe deu fama de herói pela condução da Lava Jato, para virar ministro. Ele disse ter aceitado o convite de Bolsonaro, entre outras coisas, por estar “cansado de tomar bola nas costas”.

Tomou posse com o discurso de que teria total autonomia e com status de superministro. Desde que assumiu, porém, acumula recuos e derrotas.

Moro se firmou como o ministro mais popular do governo Bolsonaro, com aprovação superior à do próprio presidente, segundo o Datafolha. Pesquisa realizada no início de dezembro de 2019 mostrou que 53% da população avalia como ótima/boa a gestão do ex-juiz no Ministério da Justiça. Outros 23% a consideram regular, e 21% ruim/péssima.

Bolsonaro tinha números mais modestos, com 30% de ótimo/bom, 32% de regular e 36% de ruim/péssimo.

O ministro também tem se mostrado, nos bastidores, insatisfeito com a condução do combate à pandemia do coronavírus por parte de Bolsonaro. Moro, por exemplo, atuou a favor de Luiz Henrique Mandetta (ex-titular da Saúde) na crise com o presidente.

FONTE: UOL

Anterior BARRETOS: Furto em residência no bairro San Diego
Next BARRETOS: Motociclista se choca contra caçamba e é internado em estado grave na Santa Casa

Você pode gostar também

Política

ELEIÇÕES 2018: Prazo para pedir 2ª via do título de eleitor fora do domicílio eleitoral termina nesta quarta-feira

Para procedimento é necessário levar documento com foto, de acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo para quem estiver fora do domícilio eleitoral solicitar segunda via do título de

Social

Começou terça-feira (07) a regularização dos títulos cancelados por conta da biometria

Eleitores têm até 6 de maio para se regularizar. A partir desta terça-feira (7) até 6 de maio, os cartórios eleitorais da região estarão fazendo a regularização dos eleitores que

Política

POLÍTICA: Deputado Tiririca anuncia que deixa a política

Parlamentar mais bem votado no ano de 2010, o humorista afirma que sai da Casa de leis totalmente envergonhado  O deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), anunciou no

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta