BEBEDOURO: Com máscaras e desinfecção de carros acontece feira ‘drive thru’ no sambódromo da cidade
22 de abril de 2020 747 Visualizações

BEBEDOURO: Com máscaras e desinfecção de carros acontece feira ‘drive thru’ no sambódromo da cidade

Iniciativa serviu para que produtores e comerciantes conseguissem retomar vendas e evitar perda de alimentos. Barracas foram montadas com quatro metros de distância.

A epidemia do novo coronavírus tem exigido criatividade de comerciantes e empreendedores que tiveram que adequar seus negócios às regras de quarentena. Em Bebedouro (SP), uma feira drive thru foi a saída para que produtores conseguissem retomar as vendas, garantir alguma renda e evitar a perda de alimentos.

O sambódromo da cidade foi escolhido para receber a feira. As barracas, montadas com distância de quatro metros, tinham funcionários de máscaras e álcool gel para atender clientes que não saíram dos carros.

Logo na entrada havia distribuição de máscaras para os consumidores, que também tiveram que passar por medição de temperatura. Uma estrutura foi montada para jogar produto de desinfecção na lataria dos veículos.

Só após todo o procedimento é que os clientes entravam nas filas de carros para adquirir os alimentos. A iniciativa, que ocorreu no domingo, foi elogiada pelos comerciantes.

Amélia Fernandes da Silva, que trabalha há 20 anos como feirante, viu na feira drive thru a oportunidade para retomar as vendas após um mês.

“Há mais de 20 anos a gente trabalha, estava sentindo muita falta porque depende disso. A gente trabalha na rua como ambulante de alto-falante e a gente faz as feitas aos domingos também, então esse mês que a gente ficou parado fez muita falta”.

‘Dei graças a Deus’

A comerciante Cássia Carvalho disse que a possibilidade de vender na feira serve de respiro, mas o que ela espera mesmo é o fim da epidemia do novo coronavírus.

“Para mim estava péssimo. Eu dei graças a Deus dessa feira começar. Não vejo a hora de passar por essa epidemia. A gente fica assim, um pouco cismada, mas para mim tá sendo ótimo”, resume ela.

A cisma de Cássia é revertida em cuidado. Sempre que pega em dinheiro, passa álcool gel para evitar a contaminação. O produto também é oferecido aos clientes que não têm. A máscara também não sai do rosto.

Segundo a prefeitura, a feira continuará neste formato até o fim da quarentena. Taline Lacerda comemora a chance de voltar ao trabalho.

“Eu vejo isso como uma saída para não ficar parado, pra gente não ficar em casa fechado. Então oportunidade para gente ganhar nosso ganha-pão e levar nossas delícias para o pessoal”.

Fonte: G1
Anterior TERMINAM HOJE: Inscrições para mais de 900 vagas emergenciais no setor da saúde no estado de SP
Next BARRETOS: Projeto de telemedicina colabora nas ações contra o COVID-19

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Câmeras flagram furto em veículo na Rua 34

O senhor J.M.C.S., 58 anos, esteve na delegacia e informou que por volta das 19 horas, ele deixou seu veículo Kombi, ano 1974, devidamente estacionado na Rua 34 entre as

Últimas Notícias

BARRETOS: Motociclista sofre ferimentos após acidente em rotatória

Na delegacia esteve o atendente E.H.O., 31 anos, morador no bairro Vida Nova, e ele informou que conduzia a motocicleta Honda CBX 250, Twister, ano 2006, preta, pela Rua 22,

Últimas Notícias

REGIÃO: Auxiliar de enfermagem é presa por suspeita de dopar e roubar dinheiro de idoso

Segundo boletim de ocorrência, vítima teria sido abordada na saída de hospital na Vila Seixas e levada a caixa eletrônico. Adolescente suspeito de participação foi apreendido. Uma auxiliar de enfermagem

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta