REGIÃO: MP investiga se médica promoveu soro de imunidade ao Covid-19
Isabella Abdalla, que atua em Ribeirão Preto, é investigada por divulgar tratamento contra o coronavírus; MP apura caso como propaganda enganosa
O Ministério Público de Ribeirão Preto instaurou inquérito para apurar se a médica Isabella Abdalla promoveu, em vídeo postado em rede social, propaganda enganosa ao relacionar soro de imunidade ao novo coronavírus (Covid-19).
Para a Promotoria de Defesa do Consumidor, a médica incita que o tratamento age na imunização do paciente contra o vírus.
O advogado da profissional, Abrahão Issa Neto, disse que a médica não teve a intenção de relacionar o soro a qualquer produto capaz de prevenir a transmissão da doença.
O Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) afirmou que uma sindicância deverá ser aberta para investigar a conduta da médica.
Em uma das postagens, Isabella Abdalla mostra gestantes recebendo o tratamento com o soro.
“Gente, essa turma minha de gestante está uma mais maravilhosa que a outra. Todo mundo tomando soro para imunidade, ‘né’? Ficar imune do corona”, diz.
Já em outra gravação, a médica aparece dizendo que pessoas “estão desesperadas” em busca do tratamento.
Na postagem, ela também afirma que pensa em oferecer o produto a quem não é paciente.
“Galera, o pessoal está desesperado por conta do coronavírus. Meus pacientes estão vindo bastante fazer o soro para imunidade. Eu aconselho fazer porque é um soro que a absorção é 100% dos nutrientes. Eu coloco doses altas de vitaminas para imunidade e antioxidantes. Então, vale muito a pena fazer e realmente eu estava pensando nisso, estou tendo muita pergunta no Instagram, de abrir esse soro para todo mundo, para quem não é paciente, e eu acho que é legal”, afirmou.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 27/07/2021
INFORMAÇÃO IMPORTANTE Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos
VOTUPORANGA: Homem é morto a facadas ao discutir com morador de rua
Segundo a Polícia Civil, suspeito recebia ajuda da vítima com hospedagem e refeições. Ninguém foi preso. Um homem de 54 anos foi morto a facadas ao discutir com um morador
Estudo da USP mostra melhora no consumo de alimentos saudáveis
Durante pandemia, aumentou ingestão de frutas, hortaliças e feijão A pandemia tem feito muita gente mudar hábitos, entre eles o consumo frequente de comida caseira e fresca. É o que
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.