Confirmado primeiro caso de coronavírus em São Paulo
Trata-se de um paciente de 61 anos que ficou na Itália entre 9 e 21 de fevereiro
O Ministério da Saúde confirmou no final da manhã desta quarta-feira (26), em Brasília, o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil.
Trata-se de um paciente de 61 anos que ficou na Itália entre 9 e 21 de fevereiro. Ele passou por atendimento no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. Na terça-feira (25), o hospital já tinha avisado o Ministério da Saúde sobre o exame positivo para a doença. A contraprova também atestou para o coronavírus.
Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, agora o governo vai acompanhar como “o vírus vai se comportar no Verão”. “É um vírus novo. No hemisfério Norte você tem o frio. Agora, no Hemisfério Sul, a gente começa a ver como será o comportamento do vírus”, disse.
O paciente com a doença esteve na região da Lombardia, no Norte da Itália, a trabalho. Ele desembarcou na última sexta-feira (21), em São Paulo, com sinais e sintomas (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza). “O paciente está bem, com sinais brandos e recebeu as orientações de precaução padrão”, diz ainda a nota divulgada pelo ministério.
O homem ainda teve um confraternização em família no último domingo (23). O Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde de São Paulo estão entrando em contato com todo mundo que teve contato com o paciente para acompanhamento.
“A SES/SP e SMS/SP está realizando a identificação dos contatos no domicílio, hospital e voo, com apoio da Anvisa junto à companhia aérea.
Todas ações e medidas seguidas estão de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde e da OMS e diariamente atualizações são informadas em coletivas e boletins epidemiológicos”, diz nota divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) de São Paulo.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
BARRETOS: Estudante tem bicicleta furtada em seu local de trabalho
Na delegacia esteve o estudante R.W.R.O., 14 anos, morador no bairro Dom Bosco, noticiando que ele deixou sua bicicleta guardada dentro do barracão de seu local de trabalho, no bairro
GUAÍRA: Entregador é abordado e roubado por ladrão armado
Na delegacia de Barretos esteve a vítima J.C., 40 anos, informando que reside na Rua 24, cidade de Guaíra, e ainda de acordo com seu relato, ele exerce a função
BARRETOS: Castramóvel retoma as atividades e está instalado na UBS do Zequinha Amêndola
A partir desta primeira semana do mês de setembro o Castramóvel da Prefeitura de Barretos retoma suas atividades na castração gratuita de cães e gatos de estimação para a população
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.