OLÍMPIA: Ladrões armados e encapuzados rendem vítimas e roubam carro, trator e moto niveladora em sítio
28 de dezembro de 2019 889 Visualizações

OLÍMPIA: Ladrões armados e encapuzados rendem vítimas e roubam carro, trator e moto niveladora em sítio

Os pecuaristas M.A.S.B., 54 anos, morador no Jardim Glória em Olímpia e o F.S.B., 49 anos, também morador naquela cidade, estiveram na delegacia de Barretos e relataram que são proprietários de uma empresa que presta serviços de preparo de solo para Usinas da região, e no dia anterior ao registro da ocorrência, o funcionário da empresa, identificado como P.C.S., 46 anos, operador de máquinas, trabalhava de motorista com uma pá carregadeira em uma propriedade vizinha ao sítio Santa Luzia.

Ainda de acordo com os pecuaristas, os maquinários são assegurados e para garantia do seguro eles são deixados sempre em uma propriedade vizinha onde há casa, barracão e moradores, como era o caso da propriedade vizinha do local, denominada Sitio Santa Luzia, e neste local foram deixadas três máquinas moto niveladoras, um trator, uma pá carregadeira, um caminhão, o veículo Fiat Strada e um veículo VW/Gol.

Ocorre que, por volta das 21h30, o funcionário trabalhava com uma pá carregadeira fazendo curvas de níveis na propriedade vizinha, e ao terminar o serviço ele foi levar a referida máquina na casa sede do Sitio Santa Luzia, e quando chegou na porteira do sitio, desceu da máquina para abrir a porteira, quando então foi rendido por um indivíduo encapuzado que estava na posse de uma arma fogo, tipo revolver, o qual disse: “Não vamos fazer nada com você, só viemos buscar uma encomenda”.

Em seguida o ladrão subiu na escadinha da máquina pediu que o funcionário subisse na máquina e a conduzisse até a casa sede, distante 50 metros do local da abordagem.

Quando eles chegaram a casa sede o ladrão mandou a vítima desligar a máquina, ocasião em que a vítima pode visualizar mais três indivíduos encapuzados na porta da casa, estando todos eles com armas, tipo revólver.

Também foi possível a vítima ouvir quando eles comentaram que estavam em seis indivíduos naquele local, muito embora a vítima só havia visto os quatro.

Em seguida a vítima foi levada para a sala da casa, onde estava o casal morador da casa sede, que já havia sido rendido bem antes (por volta das 19horas), estando eles sentados no sofá.

As três vítimas permaneceram na sala até por volta da meia noite e depois, todos foram levados para um quarto da casa, tendo os ladrões sempre falado que não iriam fazer nada com eles.

O casal e a terceira vítima permaneceram trancados no quarto até por volta das 2 horas da madrugada, quando o P.C.S., sentiu necessidade de ir banheiro e começou a bater na porta, chamando por aqueles indivíduos, e como ninguém respondia, ele arrombou a porta do quarto, e todos saíram a pé da casa e se dirigiram até a uma propriedade vizinha, onde foi possível ligar para a Polícia e comunicar seus patrões sobre os fatos.

Foi observado que os quatro indivíduos que estavam encapuzados eram de estatura mediana, aparentando idades entre 25 a 30 anos, trajando camisetas e calça jeans e tênis, não sabendo as vítimas precisar mais detalhes.

Foram roubados um veículo Fiat Strada, ano 2001, cor cinza, uma máquina moto niveladora, marca Caterpila, modelo 12K, ano 2013, cor amarela e um trator agrícola, marca Valtra, modelo BH 180, ano 2014, cor amarela.

O caso foi encaminhado ao setor de investigação.   

Anterior BARRETOS: Vítima tem veículo danificado por verniz jogado no capô e lateral
Next BARRETOS: Cozinheira tem celular furtado

Você pode gostar também

Policial

REGIÃO: Criança acusa padrasto de estupro e ameaça de morte

Homem confessou o crime na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Suspeito teria aproveitado a ausência da mãe da criança no fim de semana   A Polícia de São Carlos

Barretos

BARRETOS: Vendedor aciona a polícia após encontrar suspeito de ter furtado sua bicicleta

No Distrito Policial estiveram os Militares, cabos Roberval e Advaldo, apresentando e o vendedor M.A.F., 41 anos, morador no bairro Rios, e o investigado P.P.B., 47 anos, morador no Jardim

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta