Reforma da Previdência é promulgada pelo Congresso
12 de novembro de 2019 661 Visualizações

Reforma da Previdência é promulgada pelo Congresso

­

Quase nove meses depois de ser oficialmente proposta pelo governo, nesta terça-feira (12), deputados e senadores, em uma sessão conjunta do Congresso Nacional, promulgam a Reforma da Previdência.

O texto altera regras de aposentadorias e pensões para mais de 72 milhões de pessoas, entre trabalhadores do setor privado que estão na ativa e servidores públicos federais.

Considerada um marco dos 300 dias do governo Bolsonaro, a solenidade presidida pelo presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) também é acompanhada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Alcolumbre minimizou a ausência do presidente da República, Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes na sessão.

“Eu acho que não é sinal de nada. A gente ás vezes faz um cavalo de batalha por uma fotografia. As emendas constitucionais sempre foram promulgadas em sessões solenes especiais do Parlamento brasileiro. Nessas sessões muitas delas o presidente da República e ministros não vieram. Não será a presença do presidente da República ou do ministro que vai chancelar esse encontro, essa promulgação”, avaliou Alcolumbre ao chegar ao Senado.

O presidente do Senado destacou ainda a importância do trabalho do Congresso na aprovação da reforma da Previdência. “Promulgaremos as mudanças no sistema previdenciário brasileiro, o maior dos últimos 30 anos. Isso foi um esforço coletivo, de todos os parlamentares, da Câmara dos Deputados, dos senadores”, disse.

Ainda segundo ele, a ideia é que hoje ainda a Casa vote o segundo turno da Pec Paralela à reforma da Previdência. Se aprovado, com o mínimo de 49 votos no plenário, o texto – que abre caminho para que estados e municípios adotem as mesmas regras para seus servidores por meio de uma lei ordinária – seguirá para análise dos deputados, onde terá que passar por uma Comissão Especial e por dois turnos de votação.

A proposta inicial do governo previa economia de R$ 1,2 trilhão em 10 anos. Com as alterações feitas pelo Congresso, caiu para R$ 800 bilhões no mesmo período. As regras da reforma entram em vigor imediatamente com a promulgação da emenda constitucional.

Fonte: Agência BRASIL

Anterior REGIÃO: Recém-nascido é encontrado abandonado em mata
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 13/11/2019

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Policia Militar prende procurados pela Justiça nos bairros Bom Jesus e Sumaré

Policiais Militares da cidade de Barretos prenderam nos bairro Bom Jesus e Sumaré, dois indivíduos que se encontravam na condição de procurados pela Justiça. Segundo informações, na primeira prisão a

Últimas Notícias

REGIÃO: Vizinha chama PM para atender violência, mas vítima não quis representar

A vizinha de um casal acionou a Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (24), após ouvir gritos e desconfiar de que estava ocorrendo violência doméstica. A PM constatou que o

Últimas Notícias

BARRETOS: Canil/BAEP prende indivíduo por tráfico e localiza drogas e dinheiro

Policiais Militares do Canil/BAEP, cabos Joaquim e Anderson Arábia, com os cães Hector e Scotch, prenderam o indiciado E.M.L., morador na Avenida 43, bairro Pimenta, sendo apreendidos cocaína, maconha, dinheiro

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta