REGIÃO: Após 5º roubo, terceirizada suspende captura de animais de grande porte
16 de agosto de 2019 744 Visualizações

REGIÃO: Após 5º roubo, terceirizada suspende captura de animais de grande porte

Funcionário da empresa que estava em canil municipal foi rendido na última quarta-feira (14) por ladrões armados, que fugiram com um cavalo. Prefeitura alega que segurança é de responsabilidade da firma contratada.

Uma empresa terceirizada pela Prefeitura de Franca (SP) anunciou que vai suspender a captura de animais de grande porte na cidade em função de uma série de roubos e da sensação de insegurança.

Em nota, a Prefeitura informou que a segurança do canil é de responsabilidade da empresa terceirizada, mas que trabalha para reforçar a infraestrutura do espaço com a compra de câmeras de segurança e com a construção de um muro.

A administração municipal também informou que não foi comunicada oficialmente sobre a suspensão da captura de animais de grande porte, mas que tomará providências cabíveis caso haja quebra de contrato.

Roubos no canil
Somente este ano, a Clínica Veterinária Ricardo informou que o canil municipal – para onde os bichos capturados pela empresa são levados – foi alvo de criminosos cinco vezes.

A última delas foi na madrugada de quarta-feira (14), quando três homens renderam um funcionário da terceirizada e roubaram um cavalo que havia sido capturado às 17h do dia anterior. Ninguém ficou ferido.

Em abril, duas éguas foram levadas por uma dupla armada. Ninguém foi preso.

No comunicado emitido na quarta, a Clínica Veterinária Ricardo informou ter exposto a questão à Prefeitura, mas não houve resposta.

“Já realizamos diversas reuniões com o gestor do contrato para que fossem tomadas providências em relação à segurança do canil – pois nossa empresa não tem segurança armada. Diante da situação nos vemos obrigados a interromper a execução dos serviços, pois tememos pela vida de nossos funcionários”, comunicou.

A empresa alega ainda que teme pela integridade de seus funcionários. Segundo a clínica, na quarta-feira, o empregado que estava no canil foi mantido refém pelo trio de assaltantes que fugiram com o cavalo.

“A Clínica Veterinária Ricardo aguarda a apuração dos fatos e principalmente uma solução por parte do gestor do contrato em relação à segurança do Canil, e nos colocamos a disposição das autoridades policiais em sua investigação”, informou.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Soldador é preso por dirigir embriagado, se envolver em acidente e fugir do local
Next PLANURA: Tratorista é preso por uso de documento falso

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem é preso com armas, munições e partes de animais silvestres

A Polícia Ambiental cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (6), no bairro Vila Flora em Rio Preto, após receber várias denúncias de que um morador

Últimas Notícias

BARRETOS: Servidores da Saúde Municipal recebem pagamento de 40% de insalubridade a partir deste mês

A partir deste mês de setembro/20, a Prefeitura de Barretos, em reconhecimento ao trabalho prestado por todos os profissionais de saúde no combate a Covid-19, realizará até o mês de

Últimas Notícias

BARRETOS: Polícia Militar prende dois homens e apreende mais de 44 quilos de maconha

Policiais Militares do Tático Comando, tenente Luiz Neto e cabos Araújo e Adriano e soldado Adriano Reis, além dos policiais da Força Tática, sargento Uewerton e cabos Mattos e Pereira

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta