REGIÃO: Corpo de bebê trocado em hospital há quatro meses é exumado
25 de julho de 2019 1333 Visualizações

REGIÃO: Corpo de bebê trocado em hospital há quatro meses é exumado

De acordo com a mãe, corpo do filho dela foi trocado por outro de uma criança que nasceu no mesmo dia, no Hospital da Criança e Maternidade. Bebê foi enterrado na manhã desta quinta-feira (25), no Cemitério Municipal de Mirassol (SP).

O corpo do bebê que foi trocado no Hospital da Criança, em São José do Rio Preto, foi exumado na manhã desta quinta-feira (25). A mãe do bebê, de 22 anos, registrou boletim de ocorrência acusando o hospital de ter feito a troca.

Advogados da jovem e da unidade hospitalar acompanharam a exumação, autorizada pela Justiça.

Depois do procedimento ser realizado, a família foi para o Cemitério Municipal de Mirassol (SP) para fazer o sepultamento do filho, que nasceu prematuro aos seis meses, no dia 16 de março.

Segundo a mãe do bebê, o fato de poder fazer a exumação do corpo do filho e poder finalmente enterrá-lo onde a família gostaria é um sentimento de finalização de um ciclo.

“Apesar de ter demorado tanto por causa, agora ficamos com a consciência mais tranquila por poder enterrar meu filho onde queremos”, afirma a jovem Bruna Camilo Sales Prado.


Troca
De acordo com o que a jovem disse à polícia, dois dias após dar à luz, ela foi até o hospital para fazer os trâmites para o enterro do corpo. No entanto, o hospital a mandou retornar na quarta-feira, dia 20 de março.

A mulher voltou na data combinada e descobriu que o filho já tinha sido enterrado no próprio sábado, dia 16 de março, data que nasceu já sem vida.

A jovem achou estranho e questionou o funcionário do HB. O funcionário teria admitido o erro dito que hospital tinha trocado o bebê dela com um outro que também tinha morrido no mesmo dia.

A família entrou com uma ação contra o hospital, que corre em segredo de Justiça.

O que diz o hospital
Em nota na época do fato, a Funfarme (Fundação Faculdade Regional de Medicina), que ministra o hospital, informou que “todos os trâmites de entrega do corpo do natimorto ao Serviço de Verificação de Óbito responsável, feitos pelo Hospital da Criança, foram realizados de forma correta e dentro do previsto legalmente”.

Em relação ao Serviço de Verificação de Óbito, que é mantido pelo complexo, a fundação está apurando, em sindicância interna, todos os processos que lhe competem, cooperando com os pedidos das investigações, e irá atender às solicitações legais.

Em um novo pedido de nota feito na manhã desta quinta-feira (25), a Funfarme informou que segue colaborando com as autoridades policiais e judiciarias. Porém, em virtude de ter sido atribuído segredo de Justiça ao processo, a fundação fica impossibilitada de qualquer manifestação acerca do caso.

A Funfarme ainda completa que após o ocorrido, tomou providências internas para que o fato não aconteça mais em seus hospitais. A Funfarme não explicou o que aconteceu com o outro corpo.

Fonte: G1

Anterior REGIÃO: Idoso é encontrado acorrentado e desmaiado no meio da rua
Next REGIÃO: Viúva acusada de planejar morte do marido para sacar R$ 725 mil de seguro é presa

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Prefeitura vai reassumir coleta do lixo

O vereador Aparecido Cipriano disse que a coleta de lixo deve mesmo ficar sob a responsabilidade da Prefeitura, e que o prefeito Guilherme já assumiu o compromisso com os vereadores

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Cidade registra segunda morte por coronavírus

Paciente era um idoso de 68 anos, que estava internado em isolamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa. Ele possuía histórico de hipertensão. Olímpia (SP) confirmou na

Últimas Notícias

REGIÃO: Jovem agride e tenta esfaquear as irmãs, uma delas grávida de 3 meses

Um jovem de 23 anos ameaçou suas duas irmãs com uma faca na manhã desta quinta-feira(12) no bairro Costa do Sol, zona norte de Rio Preto, após uma discussão. Segundo

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta