BARRETOS: Creches não terão banheiros unissex
Pais não aprovaram uso de espaço compartilhado por crianças com idades de 0 a 5 anos em instituição de ensino
Após uma polêmica envolvendo a divulgação de um vídeo em que se mostra que o mesmo banheiro atendia meninos e meninas, a Prefeitura de Barretos acabou com o espaço compartilhado na CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Abdala Mehde Rezek.
O vídeo, gravado pela mãe de um aluno, viralizou nas redes sociais após ser publicado no dia 10 de abril e revoltou os moradores. A escola atende cerca de 280 alunos de 0 a 5 anos. “Meus netos ficam lá e é super errado né, tem que ser tudo separado, menina pra lá e menino pra cá”, afirma a aposentada Rosana Ferreira.
Agora a creche, que já passava por reforma, transformou as divisórias em prioridade. “Esse banheiro incomodava? Incomodava sim, mas a gente tinha algumas outras prioridades que incomodavam muito mais e não podíamos deixá-las para trás”, afirma a diretora Mariana Pereira da Costa.
Para a diretora, o diálogo poderia ter evitado a polêmica. “Em nenhum momento, nenhum pai veio aqui procurar pela direção para questionar sobre isso. Tanto que os pais, eles têm entrada livre na escola. Todos os pais entram e entregam os filhos para as professoras e o banheiro sempre esteve aberto”, comenta.
Para a secretária da Educação, Valéria Mauro Rego, a situação já foi resolvida. “A gente nunca pensou que isso pudesse ter alguma maldade, algum problema. A partir do momento que foi elencado como uma prioridade, imediatamente já fizemos a divisória já estamos na fase da finalização. Se era realmente um problema, se isso realmente estava trazendo algum constrangimento, ele já foi resolvido”, conclui a secretária.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
Policia Militar prende trio de traficantes na “Matinha do Barretos 2”
Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram presos pelos crime de tráfico de drogas na “Matinha do Barretos 2”, sendo informado pelos Militares, Vasconcelos e Vicente, que durante
BARRETOS: Motociclista fica ferido em acidente
A vítima O.L.R.M., 52 anos, informou na delegacia que ele trafegava pela Avenida José Domingos Ducati com sua motocicleta, perfazendo o sentido Região dos lagos/Santa Terezinha e ao chegar à
BARRETOS: Vítima tem carteira furtada em Barretos e cheque em seu nome aparece em Guaíra
Na delegacia esteve o vendedor G.D.J.F., 47 anos, morador no bairro América, e ele informou que no período noturno, foi até um bar na Avenida 39, bairro Bom Jesus, para
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.