Ex-presidente Temer é preso pela Operação Lava Jato do Rio de Janeiro
O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso preventivamente (sem prazo) na manhã de hoje em São Paulo pela força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.
Temer foi preso sob suspeita de ter recebido propina por meio de um contrato da Eletronuclear, estatal responsável pela construção de Angra 3. Os fatos sob suspeita já estavam sob investigação na 7ª Vara Criminal e foram alvo de operações da Lava Jato no Rio, batizada de “Descontaminação”.
Em fevereiro, o STF encaminhou a Bretas novas suspeitas levantadas durante as investigações do inquérito dos Portos.
“Michel Temer é o líder da organização criminosa a que me referi e o principal responsável pelos atos de corrupção aqui descritos”
Juiz Marcelo Bretas, que ordenou a prisão do ex-presidente Temer é suspeito de ter recebido propina por meio de um contrato da Eletronuclear, estatal responsável pela construção de Angra 3. Segundo os investigadores do MPF, um contrato foi assinado com a AF Consult, consórcio integrado pela Argeplan, empresa do ex-coronel da Polícia Militar João Baptista Lima Filho, amigo de Temer conhecido como coronel Lima, com o objetivo de repassar dinheiro de propina ao ex-presidente. Lima também foi preso na operação.
Brian Alves, um dos advogados de Temer, confirmou a prisão e disse desconhecer o motivo. A defesa entrará com um pedido de habeas corpus nas próximas horas.
Além de Temer e Lima, também foram presos o ex-ministro Moreira Franco e outras cinco pessoas. Outras duas pessoas são alvo de mandado de prisão temporária, com prazo de até cinco dias. Todos os presos devem ser transferidos para o Rio de Janeiro, por determinação de Bretas.
A PF também cumpriu 26 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e no Distrito Federal. Entre os alvos de mandados de busca e apreensão está a casa de Maristela Temer, uma das filhas do ex-presidente.
Fonte: Uol Notícias
Você pode gostar também
BARRETOS: Homem é preso em flagrante tentando furtar moto na via pública
Os Policiais Militares, cabo Sichinelli e soldado Junior, prenderam pelo crime de furto de motocicleta o indiciado R.V.B.B., 29 anos, morador no bairro Santa Helena, sendo relatado pelos Militares que
REGIÃO: Policial militar é preso por tentativa de homicídio
PM estava de folga e disse que reagiu quando quatro homens tentavam agredi-lo na madrugada desta quarta (7), no Centro; vítima foi atingida com tiro no tórax Um policial militar
BARRETOS: Veículo furtado é localizado no bairro Fortaleza
O Policial Militar, soldado Vicente, foi acionado pelo COPOM a comparecer até Rua 22, bairro Fortaleza, para atender a uma ocorrência sobre um veículo que estaria pelo local em estado
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.