BARRETOS: Empresário é vítima de golpe ao comprar carro por leilão em internet e perde mais de 23 mil
Um homem de 53 anos, empresário, esteve na delegacia informando que há cerca de algumas semanas ele se interessou em adquirir um veículo através de leilão, oportunidade em que acessou a página de uma empresa de leilões e efetuou seu cadastro, já que se encontrava procurando um veículo que fosse adquirido através dessa modalidade, ou seja, através de leilão, por entender que este tipo de compra, normalmente, é bem mais barato.
Em seguida a vitima entrou em contato com a empresa de leilões através do telefone que era exibido na página e foi atendido por uma pessoa de nome “Luciana”, que foi quem o auxiliou em seu cadastramento.
Nos dias seguintes a vítima passou a receber diversas ligações onde eram mostradas as vantagens de se fazer a aquisição através daquele site.
No dia 12/02/ ao acessar novamente a página da empresa de leilões a vítima se interessou por um veículo Chevrolet Onix, ano 2018, tendo feito um lance no valor de R$22.100.00 com a intenção de arrematá-lo.
No mesmo dia, por volta das 13 horas, a vítima recebeu uma ligação de “Luciana”, informando que o lance ofertado foi o suficiente para a vítima adquirir o veículo, e que ele teria até às 16 horas daquele dia para efetuar o depósito referente ao valor do lance, acrescido de R$1.105.00 referente à comissão do leiloeiro e mais R$412.00 de frete., totalizando R$23.617.00.
Também foram passados para a vítima os dados da conta para depósito ou transferência e na mesma oportunidade ele recebeu um e-mail com o termo de arrematação, onde constavam as informações sobre a arrematação e forma de pagamento.
A vítima então efetuou a transferência em nome de “Enrique Pereira Vieira”, em uma agência localizada no terminal São Mateus em São Paulo, e em seguida enviou para “Luciana” o comprovante da transferência.
Foi informado para a vítima que o veículo seria entregue na sua empresa às 12 horas do dia 13/02, porém isso não aconteceu e desde então a vítima não consegue mais manter contato com “Luciana”.
Ao final foi informado pela vítima que a referida empresa de leilões continua com sua página na internet e em pesquisa junto aos órgãos competentes, ele descobriu que o beneficiário do depósito está com CPF ativo e regular.
O caso foi encaminhado ao setor competente.
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