JABORANDI: Vigilante é preso com armas em fazenda
12 de fevereiro de 2019 707 Visualizações

JABORANDI: Vigilante é preso com armas em fazenda

O vigilante J.I.P.F., 49 anos, morador na Colônia Fazenda Santa Genoveva, foi preso pelos Policiais Militares Ambientais, cabo Dos Reis e soldado J. Silva, pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Segundo consta, os policiais receberam informação anônima de que estaria ocorrendo à prática da caça com uso de armas de fogo na Fazenda Genoveva, no município de Jaborandi.

Diante da denúncia os policiais foram até o local e quando lá chegaram, mantiveram contato com o indiciado J.I.P.F., o qual funcionário da fazenda, e ao ser indagado sobre a prática de caça ilegal, ele negou, e ao ser perguntado sobre a existência de arma, ele afirmou que possuía uma arma em sua casa, autorizando a entrada dos policiais no imóvel, ocasião em que no quarto foi encontrada uma espingarda Boito, calibre 32, além de uma bolsa de couros com diversos cartuchos intactos e deflagrados, calibres 12, 28 e 32.

Indagado sobre o registro da arma, o indiciado afirmou que já registrou a arma anos atrás, pois, segundo ele, possui a arma há cerca de 15 anos, porém,  não apresentou nenhum registro ou outro documento referente a este armamento.

Perguntado sobre a existência de outras armas em sua casa, o vigilante afirmou que havia um revólver calibre 38 que pertence à fazenda, sendo que esta arma lhe foi entregue para realizar os serviços de segurança no período noturno.

Em seguida o indiciado levou os policiais até o armário onde a arma estava guardada e que somente ele possui as chaves, e após a abertura deste armário os policiais encontraram um revólver calibre 38, marca Taurus, carregado, além de 89 cartuchos calibre 38, sendo oito intactos e 81 deflagrados.

Perguntado sobre o registro do revólver, o indiciado disse que devia estar na fazenda, pois, segundo ele, o dono da fazenda lhe entregou apenas as chaves e a arma.

Neste momento chegou ao local o senhor J.M.C.D., que é filho do proprietário e administrador da fazenda, e ele confirmou que o revólver calibre 38 pertencer a fazenda e havia sido entregue ao indiciado para que ele realizasse os trabalhos de segurança, porém, o registro da arma não estaria naquele local e que, provavelmente, estaria no escritório, em Barretos, não sendo possível ir buscá-la naquele momento.

Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão ao vigilante, sendo ele conduzido até o Plantão Policial de Barretos, onde o caso foi registrado pelo escrivão Marcos Aurélio, tendo o delegado, Dr. Cesar Aparecido Martins, ratificado a prisão e arbitrado fiança no valor de R$1.000.00, a qual foi satisfeita, sendo o indiciado colocado em liberdade.

As armas e munições foram devidamente apreendidas.

Anterior Horário de verão termina neste fim de semana em 10 estados e no DF
Next REGIÃO: Adolescente fica em estado grave após choque de skate e caminhão

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Moradores de apartamentos no centro da cidade denunciam abandono de incapaz e perturbação de sossego

As vítimas A.L.S.M., 35 anos e A.M.C.A., 55 anos, relataram morar em um edifício no centro da cidade, e são vizinhos de uma mulher identificada como M.L., a qual eles

Últimas Notícias

BARRETOS: Duas empresas entram com recursos para barrar licitação do transporte coletivo de distritos rurais

Justiça havia determinado em setembro de 2016 que prefeitura implantasse o serviço A Prefeitura de Barretos, cidade do interior de São Paulo com 120 mil habitantes, abriu processo licitatório na

Últimas Notícias

SEVERÍNIA: Ciclista morre vítima de atropelamento na SP 373

O senhor Mário Ricardo, que morava na Rua Dr. Salomão Tanuri, centro da cidade de Severínia, morreu vítima de atropelamento no KM 187 + 500 metros da Rodovia José Marcelino

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta