ACIDENTE: PM morre em queda de helicóptero no Rio de Janeiro
14 de janeiro de 2019 944 Visualizações

ACIDENTE: PM morre em queda de helicóptero no Rio de Janeiro

Aeronave afundou no Canal do Cunha. Um dos tripulantes ficou preso submerso.

Um policial militar morreu na queda de um helicóptero da corporação na manhã desta segunda-feira (14) na Baía de Guanabara. O sargento Felipe Marques de Queiroz, 37 anos, ficou 15 minutos preso na cabine submersa e chegou a passar por reanimação a poucos metros do local da queda, mas morreu horas depois.

O acidente foi pouco antes das 9h no Canal do Cunha, na altura da Ilha do Fundão, Zona Norte do Rio. Quatro homens estavam a bordo. Além de Queiroz, dois PMs fraturaram a perna. O quarto não teve ferimentos graves.

Queiroz estava há 14 anos na PM e tinha três filhos.

Resgate

Imagens mostraram socorristas fazendo massagem cardíaca em Queiroz.

Vídeos nas redes sociais mostram ainda o momento em que um dos tripulantes, na água, acena para a terra.

Em nota, a Secretaria da PM informou que a Fênix 08 sobrevoava a região reforçando o patrulhamento na Linha Vermelha. “Durante o monitoramento aéreo da via, houve necessidade de fazer um pouso forçado na água”, disse.

A porta-voz da PM, Claudia Morais, confirmou que estavam no helicóptero dois oficiais e dois praças.

O guia de turismo Gustavo Hungria testemunhou a queda. “Estava voando bem baixo, o helicóptero, quando a gente sentiu que estava acontecendo alguma coisa e ele caiu na água logo em seguida. Não deu para escutar nenhum barulho”, conta.

A aeronave

A PM confirmou que o helicóptero acidentado pertence ao Grupamento Aeromóvel (GAM) da corporação.

A aeronave era chamada de Fênix 08. De acordo com o registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), trata-se de um helicóptero modelo esquilo AS 350 BA fabricado em 1998 pela Helibras. O peso máximo de decolagem é de 2,1 toneladas, e o veículo voa com um motor turboeixo.

A aeronave pode transportar até cinco passageiros, e o Certificado de Aeronavegabilidade – documento que comprova que uma aeronave está com sua condição verificada – vai até 15 de janeiro de 2022.

“A aeronave Esquilo Modelo AS 350 BA estava com manutenção regularizada. O acidente será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. O Centro de Criminalística da Polícia Militar também acompanhará a apuração”, emenda a nota.

Fonte: G1

Anterior Bandidos clonam contas de WhatsApp para aplicar golpes; veja dicas
Next REGIÃO: Barman é investigado por estupro de vulnerável

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Jovens sofrem ferimentos após capotamento de veículo na Vicinal Pedro Vicentini

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelos Policiais Militares, cabos Elaine e Riverdi, tendo eles informado que foram acionados pelo COPOM a comparecerem a Vicinal Pedro Vicentini, local onde

Últimas Notícias

MIGUELÓPOLIS/GUAÍRA: Motorista morre em colisão com caminhão em rodovia

Veículos bateram de frente na Rodovia Paulo Borges de Oliveira (SP-425) na noite de quarta-feira (18). Causas do acidente não foram esclarecidas. Um motorista de 25 anos morreu na noite

Últimas Notícias

BARRETOS: Aposentada fica sem receber aluguel e inquilino furta ar condicionado

A senhora M.S.S., 68 anos, aposentada, moradora no bairro América, informou que ela alugou um imóvel para uma pessoa identificada como “Rafael”, porém, após ficar três meses sem receber o

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta