SAÚDE: Novo exame identifica câncer de pulmão com maior precisão
19 de julho de 2018 1170 Visualizações

SAÚDE: Novo exame identifica câncer de pulmão com maior precisão

A Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que um novo tipo de exame de sangue pode detectar com maior precisão o risco de câncer de pulmão. A avaliação permite identificar quatro proteínas específicas, conhecidas como “biomarcadores” que podem ser encontradas antes da formação dos tumores.

“Frequentemente o câncer de pulmão é feito com biopsia, ou seja, a coleta de fragmento tumoral por uma agulha. Essa biopsia poderá ser realizada através do exame de broncoscopia ou por meio de uma agulha induzida na parede torácica e direcionada a lesão pulmonar guiado pelo exame de tomografia computadorizada”, explica o oncologista José Altino, da CORP (Centro de Oncologia Rio Preto).

De acordo com a Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer (IARC), responsável pelo estudo, afirma que o rastreamento atual do câncer não consegue detectar a maior parte dos tumores, enquanto que o exame de sangue consegue localizar os tumores em estágios iniciais. Em uma pesquisa foi revelado que o novo teste conseguiu identificar 63% dos futuros pacientes com câncer de pulmão em comparação aos 42% dos critérios atuais. “Após a análise inicial é extremamente importante a avaliação de testes moleculares para definir o melhor tipo de tratamento”, comenta José Altino.

O câncer de pulmão é o mais comum de todos os tumores malignos, apresentando um aumento de 2% das incidências por ano. “A principal causa é o consumo de tabaco, responsável por cerca de 90% dos casos”, afirma o oncologista. De acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer), pacientes com câncer de pulmão tem sobrevida de cinco anos.

 

 

Fonte: DHoje Interior

Anterior BARRETOS: Mulher tem celular furtado no Parque do Peão
Next BARRETOS: Homem reclama de pitbull solto nas ruas do bairro Jockey Clube

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Psicóloga é vítima de estelionato ao tentar alugar apartamento

No Plantão Policial esteve a psicóloga S.M.F., 22 anos, informando que dias atrás ele fez contato através do WhatsApp com uma pessoa chamada “Michel”, vindo a conversar com ele durante

Saúde

BARRETOS: Administradora da UPA 24 Horas destaca avanços no atendimento

A ABBC(Associação Brasileira de Beneficência Comunitária), instituição do 3º setor exerceu em Barretos/SP, no último ano um excelente trabalho na administração da UPA Barretos, Com recursos mensais de 750mil Reais,

Saúde

MG: Mulher de 64 anos que deu à luz uma menina em BH diz que sofre preconceito

‘O que mais tem é o preconceito, principalmente da mulher com outra mulher’, contou Norma de Oliveira. “O que mais tem é o preconceito, principalmente da mulher com outra mulher.

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta