SAÚDE: GOVERNO DE SÃO PAULO DECLARA SURTO DE HEPATITE DO TIPO A EM TODO ESTADO
27 de setembro de 2017 660 Visualizações

SAÚDE: GOVERNO DE SÃO PAULO DECLARA SURTO DE HEPATITE DO TIPO A EM TODO ESTADO

Há um surto de Hepatite A acontecendo agora em São Paulo

Doença começou a ganhar força na Europa e já se espalhou por diversos países

Nos últimos meses, o estado de São Paulo vivenciou um aumento significativo do número de casos de hepatite A, doença causa pelo vírus VHA. De acordo com o último boletim epidemiológico, publicado no dia 13 de setembro pelo governo, foram 180 acometidos até agora. No mesmo período do ano passado, 68 diagnósticos da mesma doença foram reportados às autoridades.

O aumento ocorre principalmente na faixa etária dos 20 aos 49 anos, em homens que fazem sexo com homens com HIV positivo. A hepatite A é transmitida por meio de relações sexuais em que não há o uso de camisinha. Água e alimentos contaminados são outras duas formas de contrair o agente infeccioso.

Essa elevação expressiva chama a atenção dos especialistas, que discutiram o assunto durante o Congresso Brasileiro de Infectologia, que aconteceu no Rio de Janeiro até a última sexta-feira (15). “Esse fenômeno também foi observado e parece ter se iniciado em algumas nações europeias, como Bélgica, Alemanha e Reino Unido e está se espalhando para outras localidades”, observa o infectologista João Silva de Mendonça, do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, que deu uma palestra sobre o tema. Só no estado americano da Califórnia já foram contabilizados mais de 4 mil casos.

FONTE: https://saude.abril.com.br

Anterior NOTÍCIAS PELO BRASIL: Professor de direito diz em sala de aula que 'mulher gosta de apanhar'
Next NOTÍCIAS POLICIAIS: Força Tática prendeu um casal e apreendeu um menor de idade, pelo crime de tráfico de drogas no bairro Dom Bosco.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/4/97/12/agazetadebarretos/public_html/wp-content/themes/trendyblog-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7

Você pode gostar também

Saúde

MG: Mulher de 64 anos que deu à luz uma menina em BH diz que sofre preconceito

‘O que mais tem é o preconceito, principalmente da mulher com outra mulher’, contou Norma de Oliveira. “O que mais tem é o preconceito, principalmente da mulher com outra mulher.

Saúde

SAÚDE: Esporotricose pode ser transmitida dos gatos para os humanos por arranhões ou mordidas

Humanos também podem contrair a esporotricose ou “doença do jardineiro”, ao serem arranhados ou mordidos; tratamento é feito com antifúngicos. Uma doença pouco conhecida, mas que pode trazer problemas sérios

Saúde

RISCO À SAÚDE: Termômetro com mercúrio será proibido em 2019

A partir de 1º de janeiro de 2019, fica proibida em todo o país a fabricação, a importação e a comercialização de termômetros e de esfigmomanômetros (aparelhos para verificar a

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta