SAÚDE: COMO OS EXERCÍCIOS FÍSICOS AJUDAM A MANTER A INDEPENDÊNCIA FUNCIONAL DOS IDOSOS
4 de maio de 2018 1256 Visualizações

SAÚDE: COMO OS EXERCÍCIOS FÍSICOS AJUDAM A MANTER A INDEPENDÊNCIA FUNCIONAL DOS IDOSOS

Porque é importante a prática de exercícios físicos por idosos?

O envelhecimento é algo natural do ser humano e junto com ele nosso corpo passa por algumas modificações, que trazem consigo novos obstáculos e dificuldades para realizar coisas simples do dia-a-dia.

E como se isso não bastasse, a situação pode se agravar um pouco, caso você seja sedentário ou já possua alguma dificuldade de locomoção. Nesses casos a sua capacidade funcional pode ser afetada até 7 vezes mais, do que a de uma pessoa que mantem uma pratica de exercícios regularmente, correndo o risco de ficar totalmente dependente de alguém ou até mesmo vir a se ferir gravemente.

Então quais cuidados devem ser tomados para manter a capacidade funcional na melhor idade?

Para evitar todo esse transtorno e dependência, você pode começar mantendo uma rotina de exercícios de maneira regular. A pratica regular reduz em 50% as chances de você se tornar uma pessoa com uma capacidade limitada e dependente. Além de melhorar o seu cotidiano, e o seu condicionamento físico, fortalecendo toda a sua musculatura e aumentando a flexibilidade.

É valido lembrar também que não é necessário ir até uma academia para colocar essa rotina em prática, se fizer de maneira correta, esses exercícios podem ser executados até mesmo no conforto da sua casa.

Porém isso ainda não dispensa o acompanhamento de um profissional qualificado.

Anterior BARRETOS: PM apreende arma de fogo com munições intactas
Next BARRETOS: Estudante é abordada e tem celular roubado no bairro Pedro Cavlaini

Você pode gostar também

Barretos

EMPREGO: VAGAS PARA HOJE 01/12/2017

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Social

EMPREGO: VAGAS PARA HOJE 15/12/2017

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Saúde

BARRETOS: Aplica seis mil doses da vacina da gripe em um único dia e zera estoque

Todas as Unidades Básicas de Saúde funcionaram durante esta segunda-feira, 23 de março/20, aplicando a vacina contra a gripe em idosos e profissionais de saúde. Foram cerca 6 mil doses

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta