RIBEIRÃO PRETO: Confirma 5 casos do novo coronavírus
21 de março de 2020 892 Visualizações

RIBEIRÃO PRETO: Confirma 5 casos do novo coronavírus

Um dos testes foi positivado por laboratório credenciado em Brasília. Os demais, que ainda passarão por contraprova, foram diagnosticados pelo Hospital das Clínicas e por laboratórios particulares.

 

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) comunicou neste sábado (21) que Ribeirão Preto (SP) tem cinco casos positivos do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Destes, um dos testes foi confirmado por um laboratório credenciado em Brasília (DF) pelo Ministério da Saúde para um paciente de 48 anos que esteve em Nova York, nos EUA, que manifestou os sintomas da doença em 15 de março e está em isolamento domiciliar.

Dos outros quatro, que ainda dependem de contraprova, um foi confirmado pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-RP), em processo de credenciamento, e três por laboratórios particulares.

Os cinco casos estavam entre os 162 sob suspeita na cidade atualizados na sexta-feira (21). Outros 17 foram descartados. O município não tem mortes suspeitas ou confirmadas da doença, segundo informações divulgadas pelas autoridades de saúde até este sábado.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo que, no entanto, só tem informado detalhes de pacientes que testam positivo para a Covid-19.

Para conter o avanço da doença, a Prefeitura decretou situação de emergência com fechamentos e restrições no funcionamento no comércio, serviços e repartições públicas, mas as autoridades devem rever as medidas anunciadas.

“É possível que ao longo da semana, à medida que os casos aparecerem e serem confirmados, que sejam necessárias algumas coisas rigorosas como fechar os parques ou diminuir efetivamente o trânsito na cidade para que as pessoas entendam, olhem o que está acontecendo no restante do mundo e entendam que a gente tem uma chance de não deixar acontecer isso na nossa cidade, desde que todos respeitem o que está escrito no decreto, que em resumo é: fique na sua casa, não saia, a não ser que seja extremamente necessário”, disse o secretário municipal de Saúde Sandro Scarpelini.

Anterior BARRETOS: Campanha de Vacinação contra a Gripe confirmada para início na segunda
Next BARRETOS: Menor é detido com dinheiro, maconha e cocaína na Avenida 41

Você pode gostar também

Saúde

MINISTÉRIO DA SAÚDE: Brasileiros preenchem todas as vagas de cubanos no Mais Médicos

Ao todo, foram 8.517 vagas. Segundo a pasta, chamadas para médicos estrangeiros não devem ser realizadas O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira, 13, que todas as vagas do edital

Saúde

Menino raspa cabelo em apoio a amigo internado com câncer em Barretos

Heitor, de 9 anos, decidiu homenagear Davi, de 10, que está tratando um tumor raro no Hospital de Amor. Momento foi gravado pelo pai de Heitor e viralizou na internet

Saúde

Pet também precisa de banho em clima frio

O inverno chegou e, com o clima atingindo temperaturas mais baixas, vem a dúvida: é preciso manter banho e tosa nos pets neste período? Para responder essa pergunta é muito

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta