REGIONAL: Mulher é condenada a 22 anos por morte e tortura de criança de 6 anos
10 de novembro de 2017 2568 Visualizações

REGIONAL: Mulher é condenada a 22 anos por morte e tortura de criança de 6 anos

TJ manteve o julgamento popular que condenou Eliane Aparecida dos Santos pela morte da pequena Lorena, em julho de 2013

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a pena de 22 anos e 9 meses de prisão para Eliane Aparecida dos Santos, 25 anos, condenada por homicídio e tortura da enteada Lorena Lopes Rosa, de apenas 6 anos, em 23 de julho de 2013, em Brodósqui.

Eliane recorreu ao TJ para anular o julgamento do Tribunal do Júri de Brodowski que a condenou por tortura e homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, emprego de meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima . O pai da criança, João Rosa Júnior, de 33 anos, também foi condenado à pena de 2 anos de detenção por homicídio culposo, em regime aberto.

Lorena morreu vítima de septicemia aguda e necrose das alças intestinais, após a madrasta deixa-la padecer de por nove dias consecutivos e impedir por cinco vezes seguida que recebesse o tratamento, apesar de ser alertada pelos médicos de que a criança sofria um quadro de infecção grave e corria risco de morte.

Os crimes

Segundo a denúncia, no início de 2013, Lorena e o irmão de 8 anos foram viver na companhia do pai e da madrasta, que já cumpria suspensão de processo criminal por não prestar os devidos cuidados ao filho recém-nascido.

“Eliane tratava as crianças com desprezo, passando a torturá-las física e psicologicamente, agredindo as constantemente pelas mais variadas formas, com ofensas, xingamentos verbais e castigos físicos, deixando sinais de violência física pelo corpo”, diz trecho do processo.

Numa das ocasiões a madrasta chegou a queimar o enteado com uma escumadeira de cozinha.
Além de obrigar as duas crianças a fazerem os serviços domésticos, quando Eliane pretendia castigar mais severamente as crianças trancava-as em um quartinho da casa, onde as deixava por horas seguidas, sem permitir que comessem ou fizessem suas necessidades fisiológicas.

Fonte: acidadeon.com

Anterior REGIÃO: Policiais militares são agredidos por casal durante ocorrência em Cardoso SP
Next BARRETOS: Acidente com vitima em estado grave na Av. dos Coqueiros

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Dois homens são presos traficando drogas nos “Predinhos”

A equipe da Força Tática, com o tenente Luiz Neto, cabo Araújo e soldado Adriano Reis, prendeu os indiciados      L.A.M., 25 anos e M.B.T.S., 19 anos, pelo crime de

Policial

BARRETOS: Vítima tem 5 mil retirados indevidamente de sua conta bancária

O senhor S.J.S., 79 anos, relatou na delegacia que ele entrou no aplicativo de seu banco para uma consulta de rotina em sua conta corrente e lá deveria constar um

Policial

BARRETOS: Aposentada tem bolsa furtada quando estava em ponto de ônibus

Uma senhora de 70 anos, aposentada, e que se identificou como D.L.S., moradora na Avenida José Justino Neves, Jardim Nova Esplanada, informou no Plantão Policial que por volta das 19horas,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta