REGIÃO: Voluntários recebem segunda dose teste da vacina nesta sexta
21 de agosto de 2020 668 Visualizações

REGIÃO: Voluntários recebem segunda dose teste da vacina nesta sexta

A Famerp começará a aplicar nesta sexta-feira (21) a segunda dose da CoronaVac no Centro de Pesquisas Clínicas da Vila Toninho. Os primeiros testes foram realizados no dia 7 de agosto. Na ocasião, o médico-chefe do laboratório de infectologia da Famerp, Mauricio Nogueira, afirmou que a segunda dose seria aplicada 14 dias após a primeira.

“Após receber uma dose, o voluntário recebe um diário, um termômetro, onde ela vai medir temperatura e anotar tudo que ela sente. Depois desses 14 dias, ela recebe um novo diário e a segunda dose. Esse acompanhamento seguirá sendo feito pelo período de um ano”, explicou Nogueira.

A expectativa é que até o começo de setembro todas as doses tenham sido aplicadas.

A Famerp é um dos 12 centros de pesquisa do Brasil que está participando dos estudos, que são coordenados pelo Instituto Butantan. A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech. A empresa afirmou que os testes realizados indicaram que 90% das pessoas produziram anticorpos contra a doença após duas semanas da aplicação e não foram identificados efeitos colaterais.

Ao todo serão 9 mil voluntários testados, sendo todos eles profissionais da saúde. Em Rio Preto, foram selecionadas cerca de 400 pacientes para o estudo. Durante o teste, metade dos candidatos receberá uma dose e outra receberá o placebo.

“Nós vamos acompanha-los muito proximamente para ver quem ficou doente. Como é um estudo de eficácia, eu preciso que uma parte dos voluntários contraia a doença. Só saberemos se a vacina funciona se o número de casos de quem tomou placebo for maior do que quem tomou a vacina. Se eu testar em uma população que não tenha risco, vai demorar muito tempo para saber se o medicamento funciona ou não”, afirmou Nogueira.

 

Fonte: DHoje Interior

Anterior BARRETOS: Captura de procurado morador no bairro Cecap
Next BARRETOS: Feirinha Pet do North Shopping comemora mais de uma centena de adoções com edição no feriado do dia 25

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Jovem é preso após agredir companheira grávida de sete meses

Vítima disse à polícia que possuí um relacionamento com o agressor há um ano e meio e que foi agredida diversas vezes por querer se separar dele. Outros dois casos

Últimas Notícias

REGIÃO: Ciclista morre após ser atropelado em rodovia

Segundo PMR, a vítima tinha 52 anos e seguia sobre a pista quando foi atingida por um carro na Brigadeiro Faria Lima, em Jaboticabal Um ciclista de 52 anos morreu

Últimas Notícias

BARRETOS: Rapaz é atingido por disparo de arma de fogo na Via das Comitivas

A ocorrência foi apresentada pelos Militares, cabo Isaías e soldado Oliveira, os quais informaram que foram acionados até a Santa Casa, onde uma pessoa havia dado entrada com ferimento provocado

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta