REGIÃO: Vítima de fake news, empresário é acusado de envenenamento ao alimentar cão de rua
8 de julho de 2019 910 Visualizações

REGIÃO: Vítima de fake news, empresário é acusado de envenenamento ao alimentar cão de rua

Fabrício Dantas diz que foi ofendido e ameaçado de morte após circulação de vídeo na internet. Leite misturado na água foi confundido com veneno e protetora de animais fez retratação.

Vítima de fake news, o empresário Fabrício Dantas conta que foi ofendido e até ameaçado de morte, depois que um vídeo onde aparece alimentando um cachorro na calçada, em Ribeirão Preto (SP), foi confundido com um gesto de maldade. As imagens foram compartilhadas centenas de vezes na internet, como se Fabrício estivesse envenenando o animal.

“Minha vida virou um inferno”, desabafa. “Colocaram minhas imagens em um grupo de WhatsApp e tinha uma moça dentro desse grupo que jogou no Facebook, montando um texto cruel, errôneo, me difamando, me agredindo moralmente e me ameaçando”, relembra.

A confusão só foi esclarecida depois que Fabrício procurou o dono da loja cujas câmeras de segurança registraram a ação e obteve o contato da mulher que espalhou o vídeo na internet. Com um boletim de ocorrência nas mãos, o empresário conseguiu o direito a uma retratação.

“Recebi ameaças de morte, de violência, xingaram minha família, falaram que iam me matar, entre outras coisas piores. Eu me senti mal, porque uma pessoa que cuida de animais há 15 anos, tenho animais desde criança, tenho amor, nunca esperava por isso”, diz.

Fabrício diz que o mal-entendido ocorreu em abril, após o almoço em um restaurante próximo à produtora onde trabalha, na zona Sul de Ribeirão. O empresário conta que tinha o hábito de deixar os restos de comida para os cães de um andarilho que mora no bairro.

“Abri o paninho, coloquei o rolinho primavera e coloquei água para o cachorro tomar. Não reparei, mas tinha um pouquinho de leite e a água ficou turva. Isso chamou a atenção das pessoas, achando que eu estava envenenando ele”, afirma.

A fake news virou caso de polícia e Fabrício conseguiu provar que o cachorro, conhecido como “Menino”, estava vivo. Policiais militares também foram ao local e, segundo o empresário, comprovaram que a água esbranquiçada no potinho não se tratava de veneno.

“O erro da pessoa foi se precipitar”, destaca. “Muitas mentiras repetidas viram verdade, acabam se materializando. O pensamento se materializa e tem peso. Então, uma mentira muitas vezes contada acaba virando verdade, mesmo não sendo”, conclui.

Fonte: G1


Anterior REGIÃO: Jovem relata ter caído em golpe ao tentar impedir divulgação de vídeo íntimo
Next REGIÃO: Homem morre atropelado na faixa de pedestre em avenida

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem é encontrado morto na área rural de Ribeirão Preto

Vítima estava amordaçada e havia uma faca próxima ao corpo O corpo de um homem com sinais de violência foi encontrado nesta quarta-feira (3), próximo à estrada do Piripau Dois,

Últimas Notícias

BARRETOS: Feirinha Pet do North Shopping comemora mais de uma centena de adoções com edição no feriado do dia 25

Já são mais de cem cães e gatos adotados nas Feirinhas realizadas pela ong Lar Temporário Anjos de Quatro Patas no North Shopping Barretos desde o início do ano. Para

Últimas Notícias

BARRETOS: ROCAM prende maior e apreende menor traficando cocaína no bairro Santa Isabel

Os Policiais Militares da ROCAM, cabos Rodrigo e Rodrigo Ribeiro, prenderam pelo crime de tráfico de drogas na Avenida 55 com a Rua Outono, bairro Santa Isabel, o indiciado D.A.S.,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta