REGIÃO: USP de Ribeirão Preto busca voluntárias para pesquisa de tratamento de TPM
10 de janeiro de 2018 554 Visualizações

REGIÃO: USP de Ribeirão Preto busca voluntárias para pesquisa de tratamento de TPM

Voluntárias precisam estar em idade fértil, apresentar ciclos menstruais regulares e apresentar um dos sintomas da TPM

A USP de Ribeirão Preto está buscando voluntárias para uma pesquisa que testa a eficácia de um novo tratamento para a TPM (Tensão Pré-Menstrual).

O estudo acompanhará a evolução de mulheres com TPM durante, aproximadamente, três meses de tratamento com baixas doses de fluoxetina, remédio usado para depressão. As voluntárias interessadas na pesquisa precisam estar em idade fértil, ter entre 18 a 40 anos, apresentar ciclos menstruais regulares (entre 24 e 38 dias) e apresentar pelo menos um dos sintomas da TPM.

Não podem se voluntariar grávidas, lactantes, mulheres que usam medicação contraceptiva, benzodiazepínicos (calmantes) ou que estejam em tratamento psiquiátrico.

Entre os sintomas de TPM estão irritabilidade, ansiedade, angústia, explosões de raiva, dor de cabeça, dor nas mamas e inchaços. Os sintomas começam nos dias que antecedem a menstruação e só melhoram com o sangramento ou poucos dias depois.

Para a médica Maria Clara de Morais Faleiros, responsável pela pesquisa, o tratamento é seguro, de baixo custo e que pode trazer benefícios a milhões de mulheres em todo o mundo.

Os especialistas querem confirmar a ação contra os transtornos pré-menstruais, já que alguns estudos experimentais vêm mostrando efeito da droga sobre esses sintomas.

Para participar, as interessadas devem encaminhar um e-mail para projetotpm2016@gmail.com ou para os telefones (16) 99236-1099 e (16) 982225-7792. O estudo será realizado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e no Centro de Saúde Escola da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

 

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Após colidir contra carro parado e capotar, motorista foge do local do acidente
Next BARRETOS: Militares da ROCAM recuperam veículo furtado e detém menor no bairro Pimenta

Você pode gostar também

Saúde

SÃO PAULO: Parques e zoológicos fecham após morte de macaco com febre amarela

Parques e zoológicos fecham após morte de macaco com febre amarela Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico, na Zona Sul da cidade de São Paulo, serão temporariamente fechados a partir

Saúde

SAÚDE: Vacinação contra o sarampo e pólio é prorrogada mais uma vez

Novo prazo vai até o dia 14 de setembro; crianças menores de cinco anos devem ser imunizadas A Secretaria de Saúde de Araraquara decidiu prorrogar mais uma vez a campanha

Saúde

Número de mortos pelo novo coronavírus na China chega a 1,6 mil

Nas últimas 24 horas, país registrou 142 mortes   O número de mortes na China, provocadas pelo novo coronavírus, subiu para 1.665. Mais 2 mil novos casos foram diagnosticados. Até o momento, 69.500 pessoas foram infectadas no país pelo vírus. Também

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta