REGIÃO: Três policiais civis e mais 10 são presos em operação contra jogo do bicho
31 de outubro de 2018 1166 Visualizações

REGIÃO: Três policiais civis e mais 10 são presos em operação contra jogo do bicho

Investigações apontaram lavagem de dinheiro e corrupção de agentes públicos em Ituverava, Guará e Pitangueiras. Dezenove mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Uma força-tarefa contra a realização de jogo do bicho resultou, nesta quarta-feira (31), na prisão de 13 pessoas, entre elas três policiais civis de Pitangueiras (SP), na região de Ribeirão Preto (SP).

Segundo apurou a reportagem, com o Ministério Público, os três policiais eram investigados há cerca de um ano e são suspeitos de atuarem como informantes do grupo que realizava o jogo do bicho.

Eles seriam interrogados ainda nesta quarta-feira na Corregedoria em Ribeirão Preto e posteriormente devem ser transferidos para o presídio da polícia em São Paulo. Os demais presos serão levados para Franca.

Os mandados de prisão temporária e os 19 de busca e apreensão também foram cumpridos em Ituverava (SP) e Guará (SP).

‘Quebrando a Banca’
A Operação “Quebrando a Banca” foi realizada em conjunto pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Franca (SP), Corregedoria da Polícia Civil e Departamento de Polícia Judiciária São Paulo Interior (Deinter-3), informou o Ministério Público.

De acordo com a Promotoria, as investigações apontaram a articulação de uma organização criminosa de Ituverava envolvida na realização de jogo do bicho, lavagem de dinheiro e corrupção de agentes públicos, que davam proteção ao esquema.

O grupo atuava em oito municípios paulistas, entre eles Guará e Pitangueiras, segundo a força-tarefa.

Entre os suspeitos presos estão quatro pessoas da mesma família – um casal, a filha e o marido – dona de uma casa lotérica em Ituverava, além de um empresário de Goiás, onde era conhecido pela prática do jogo do bicho, segundo apuração da reportagem.

Além de prender os suspeitos, os agentes da força-tarefa apreenderam cédulas de dinheiro, moedas, cheques e uma máquina que teria sido usada na impressão das apostas.

Fonte: G1
Anterior CASO RAYANE: Segurança é preso e confessa ter matado a adolescente após oferecer carona para a jovem
Next REGIÃO: Avião de pequeno porte cai em canavial

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Mulher morre depois de sofrer acidente e mais de dois meses hospitalizada

Morador no bairro Derby Clube, o senhor M.C., 26 anos, foi até a delegacia informar o falecimento de sua irmã, Miriam Celestino, que morava na Avenida 11 de Junho, bairro

Policial

GUAÍRA: OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR TERMINA COM CASAL PRESO, UM VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO E MAIS DE MEIO QUILO DE DROGAS APREENDIDAS!

Na tarde de ontem (14/05) por volta das 18h00, mais uma colaboração popular por meio de denúncia levou a Polícia Militar a agir contra o tráfico. Constava que uma determinada

Barretos

BARRETOS: Acidente entre dois carros na Avenida Engenheiro Necker de Camargos

A ocorrência foi apresentada pelo Policial Militar, cabo Marcelo, tendo ele relatado que foi acionado pelo COPM a atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida Engenheiro Necker

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta