REGIÃO: Seis internos serram grade e fogem da Fundação Casa de Ribeirão Preto
19 de dezembro de 2017 990 Visualizações

REGIÃO: Seis internos serram grade e fogem da Fundação Casa de Ribeirão Preto

Eles escaparam depois de pular muro e alambrado com concertina; Corregedoria investiga o caso

A Corregedoria Geral da Fundação Casa abriu uma investigação para apurar como seis internos fugiram da instituição na madrugada desta segunda-feira (18), em Ribeirão Preto.

Segundo informações os infratores serraram a grade da janela do quarto de número quatro, que fica no segundo piso da unidade Cândido Portinari, desceram para o pátio usando uma teresa – corda feita com lençóis – e correram para o fundo da unidade. Lá pularam o muro e depois um alambrado, cuja segurança é reforçada com concertina – uma espécie de arame farpado feito com navalhas.

Para não se ferir, os infratores jogaram cobertores sobre a concertina. Apesar do tempo levado para os adolescentes vencerem todos os obstáculos da unidade, nenhum funcionário notou a fuga. Ela só teria sido descoberta na manhã de hoje, no momento da contagem dos internos.

A instituição não confirmou como os infratores conseguiram fugir, alegando que esse é justamente o alvo da investigação que corre sob sigilo. A assessoria também não informou se investiga eventual facilitação de fuga por parte de funcionários.

Mas a reportagem apurou que dois dos seis fugitivos eram de outros quartos e que não havia motivo para eles estarem ali já que a unidade estava funcionando abaixo da capacidade máxima.

Vale lembrar que os adolescentes ficam fechados nos quartos durante a noite, sem acesso aos corredores e outros quartos. Os funcionários também têm fazer a conferência de cada um dos internos antes de trancarem os dormitórios.

Segundo a Fundação, a casa tinha no momento da fuga 57 adolescentes, sendo que a capacidade é para 64 internos.

A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas na região, mas até a publicação desta reportagem nenhum deles havia sido recapturado.

“Se forem recapturados, os jovens que fugiram passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar, que vai avaliar as possíveis sanções. O Poder Judiciário e os familiares dos adolescentes serão informados da ocorrência”, finaliza a nota.

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Mulher é atingida por golpes de faca na cabeça em bar no bairro Jockey Clube
Next COLINA: Casal agride idoso até desmaiá-lo para roubar dinheiro para comprar corote de pinga

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Casal barretense é rendido e roubado por ladrões armados em São Paulo

Na delegacia estiveram as vítimas R.B.M., mulher, 40 anos, supervisora de segurança, moradora no bairro São Jorge, e o L.M.F.S., empresário, 42 anos, morador no bairro Minerva, informando que durante

Policial

BARRETOS: Homem alega estar sendo ameaçado por familiares de mulher que ele cumprimentou

No Distrito Policial esteve um homem de 24 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola, noticiando que no dia 20/09, ele trafegava com sua motocicleta pela Rua 28, e quando chegou

Policial

Polícia Rodoviária apreende veículo furtado que havia sido alugado em Campinas

Os Policiais Militares Rodoviários, cabo Leandro e soldado Leonardo, estiveram no Plantão Policial informando que foram alertados pelo COPOM on-line, de que o veículo Voyage, ano 2017, prata, fora flagrado

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta