REGIÃO: Professora é agredida por estudante de 17 anos após pedir silêncio
1 de novembro de 2018 726 Visualizações

REGIÃO: Professora é agredida por estudante de 17 anos após pedir silêncio

Adolescente teria desferido chutes e socos na educadora, além de ameaça-la; um cigarro de maconha também foi encontrado com ele

Uma professora de matemática da Escola Estadual Thomaz Alberto Whately, localizada na zona Norte de Ribeirão Preto, foi agredida com socos e chutes por um aluno de 17 anos durante o horário escolar noturno desta quarta-feira (31).

Os golpes teriam sido desferidos depois que a vítima pediu silêncio a determinados estudantes, que tumultuavam a sala. Um cigarro de maconha também foi encontrado com o adolescente infrator, que alegou ser usuário da droga.

Consta no BO (Boletim de Ocorrência) que, após chamar a atenção da turma, a mulher teria abandonado a aula e saído em direção à diretoria. No caminho, o menor questionou a atitude da professora, entre ameaças e palavrões.

Ele teria dado chutes na perna esquerda da educadora e um soco em seu rosto, fazendo com a que ela caísse. A briga precisou ser apartada por um funcionário da escola.

Registro do caso  

Após a ocorrência, os pais do garoto foram contatados e levados a CPJ (Central de Polícia Judiciária). Lá, ele relatou aos investigadores que havia feito as tarefas do dia, mas a professora se negou a olhar o caderno. Disse, ainda, que chegou a ser empurrado por ela e por isso revidou a agressão. Quanto a droga, afirmou apenas ser usuário.

Um BO foi registrado por lesão corporal, drogas para consumo pessoal sem autorização e injúria, mas o adolescente infrator foi liberado aos responsáveis mediante termo de responsabilidade.

Outro lado  

A reportagem tentou entrar em contato com a professora vítima das agressões, sem sucesso. Por meio de nota, a Diretoria Regional de Ribeirão lamentou o episódio e repudiou todo e qualquer ato de violência dentro e fora do ambiente escolar.

“Neste caso, a Ronda Escolar foi acionada imediatamente, assim como foram chamados os responsáveis pelo aluno envolvido, e todos foram conduzidos até a delegacia para prestar depoimentos. Um boletim de ocorrência foi registrado e a professora fará exame de corpo de delito. Uma apuração foi aberta pela Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto e o Conselho da Escola se reunirá para avaliar a caso e estudar medidas disciplinares”, escreveu, via assessoria de imprensa.

 

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Professor tem residência furtada no bairro Aeroporto
Next REGIÃO: Mulher acorda com ladrão arrancando fiação de casa

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Garoto de 13 anos é detido vendendo drogas nos Predinhos

Policiais Militares da Força Tática, cabos Domingues e Adriano, apreenderam o menor M.A.Z.F., 13 anos, o qual foi surpreendido exercendo o tráfico de drogas no bairro Newton Siqueira Sopa. De

Policial

BARRETOS: Pedreiro descumpre medida judicial e é preso por ameaça e violência doméstica

O pedreiro J.G.X., 39 anos, morador na Rua Jarbas Silvestrim, bairro Nova Barretos, foi preso pelos Policiais Militares, cabos Edenilson e Tavares, que também apresentaram na delegacia a vítima C.G.S.,

Policial

Homicídio em Rio Preto teria tido participação de jovem barretense

Um jovem de 25 anos, identificado como Felipe Augusto Horta de Oliveira, foi morto a facadas em uma festa de universitários, que acontecia no Jardim Alto Alegre, em Rio Preto,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta