REGIÃO: Polícia Ambiental apreende carne de capivara em abate clandestino
25 de março de 2019 926 Visualizações

REGIÃO: Polícia Ambiental apreende carne de capivara em abate clandestino

Após uma denúncia anônima, a Polícia Ambiental chegou até o Sítio Nossa Senhora Aparecida, cravada no bairro Córrego do Retiro, município de Cosmorama, onde encontraram mais de 180kgs entre carne bovina e de capivara.

A equipe já esteve em outras ocasiões no local, com informações de que a sede desta propriedade era usada para abate de gado clandestino, furtado na região do município de Cosmorama

Chegando no local, os policiais encontraram grande quantidade de carne bovina sendo desossada e, um homem no interior da casa. O suspeito foi identificado como Claudemir José Alves, vulgo “Nino da granja”.

Na varanda, a polícia encontrou Antônio Lauro Filho, que alegou estar no local para comprar carne bovina do Claudemir.

No local foram encontrados 180Kg de carne bovina, que estavam sobre a mesa, penduradas em ganchos e dentro de latões, sendo desossadas e embaladas em sacos plásticos, 3,4Kg de carne de capivara, no congelador da geladeira.  Materiais usados no abate clandestino como, marreta, balancim, carretilha, além de rolo de etiquetas para identificar as carnes nos sacos plásticos, balanças, luvas, facas, toca ninja preta e cadernetas de anotações, constando as vendas das carnes, 1 cartucho de metal deflagrado calibre 12; 20,54 gramas de pólvora e 110,88 gramas de chumbo. Vale citar que havia no quintal da residência um veículo estacionado, marca Fiat, modelo Fiorino com baú fechado, cor branca, placas HEI7389-Belo Horizonte/MG, com baú fechada, tendo no interior do baú parte do couro do animal bovino e partes de carne ainda não desossada, que somadas com as desossadas, totalizaram os 180Kg citados.

Foi encontrada também estacionada no quintal, uma motocicleta CG 150, marca Titan KS, cor prata, sem placas, alegando o Claudemir ter adquirido a mesma num leilão, porém a nota fiscal não se encontrava no local.

Foi encontrado também um cachorro da raça Americano, acondicionado num Paiol de madeira, sem ventilação, sem água e sem comida, estando em condições de maus tratos.

Diante de todas as irregularidades elencadas, o Claudemir José Alves e Antonio Lauro Filho, bem como a carne, materiais e veículos, foram todos apresentados ao plantão policial de Votuporanga, sendo o Claudemir José Alves, autuado em flagrante delito, por Crime Contra as Relações de Consumo. O homem era procurado pela justiça, já que não havia cumprido na íntegra o sursis processual.

A motocicleta apresentada ao plantão policial foi apreendida.A carne bovina apreendida, estava imprópria para o consumo humano e, por isso foi levada para Eco Tudo de Votuporanga, onde será deteriorada.

Quanto a carne de capivara encontrada, foi colhida amostra para encaminhamento a Universidade capacitada em identificar espécie através de amostra.

Antonio Lauro Filho, foi qualificado na Delegacia apenas como testemunha

Fonte: DHoje Anterior

Anterior REGIÃO: Mulher tem dois dentes arrancados durante briga com marido
Next REGIÃO: Jovem confessa estupro após espancar e arrastar catadora de sucata

Você pode gostar também

Últimas Notícias

JABOTICABAL: Idosa é encontrada morta dentro de bueiro

Segundo boletim de ocorrência, a vítima tinha 84 anos e teria sofrido uma queda em caixa sem tampa enquanto caminhava na manhã desta terça (17), em Jaboticabal Uma mulher de

Últimas Notícias

BARRETOS: ROCAM prende desempregado por tráfico de drogas no bairro José Faleiros

Um homem de 38 anos, identificado como M.R.L.G., morador no bairro Luís Spina, foi preso pelo crime de tráfico de drogas, sendo informado pelos Militares da ROCAM, cabo Rodrigo e

Últimas Notícias

BARRETOS: Fuga do local de acidente na Rua 4

O chaveiro G.F.C., 44 anos, morador no bairro Derby Clube, informou no Plantão Policial que ele deixou seu veículo Voyage, ano 2011, preto, devidamente estacionado na Rua 4 com a

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta