REGIÃO: PM prende colombianos suspeitos de agiotagem
30 de abril de 2019 1239 Visualizações

REGIÃO: PM prende colombianos suspeitos de agiotagem

A Polícia Militar prendeu quatro colombianos suspeitos de praticar agiotagem, ontem à tarde, próximo a uma agência bancária em frente ao Fórum, na região central de Rio Preto. Mais dois homens foram vistos com os suspeitos, mas eles saíram depois que perceberam as presenças dos policiais. A ação foi flagrada por uma mulher, que denunciou à polícia.

Segundo o cabo Marcel Torquato Monteiro, os suspeitos escondiam dinheiro, relógios, passaportes e um caderno de anotações com nomes de clientes em um apartamento localizado no bairro Boa Vista.

“Após o flagrante, fizemos buscas no endereço onde eles residiam. O apartamento estava vazio, apenas com uma mesa e camas. No caderno de anotações encontramos uma lista com diversos nomes de clientes de Rio Preto e cidades do Brasil”, disse.

Ao todo, R$ 4.875 em dinheiro e cheques foram apreendidos com os criminosos, além de pesos colombianos (não contabilizados até o fechamento desta edição).

Ainda de acordo com o policial, 10 aparelhos celulares foram apreendidos. “Um ponto que chamou atenção da equipe foi quando estávamos analisando um dos aparelhos. No mesmo momento várias mensagens de pessoas de vários estados brasileiros começaram a chegar. São possíveis clientes que estariam confirmando os depósitos. A suspeita é de formação de quadrilha”, explica.

Os homens emprestavam dinheiro para comerciantes locais e de diversas cidades do Brasil. “Eles cobravam 20% de juros acima do valor emprestado”, frisou o policial.

As mensagens trocadas entre os criminosos e os clientes eram ameaçadoras. “Se você não me pagar, me fala, que eu já sei o que vou fazer com você”, relatou Monteiro.

Os quatro suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal. Após consulta, os policiais constataram que os suspeitos estavam em situação ilegal no País. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes e ficaram à disposição da Justiça.

Fonte: DHoje Interior

Anterior BARRETOS: Policia Militar apreende moto e revólver após fuga de suspeitos
Next CAJOBI: Ossada humana é encontrada em e policia desconfia ser de pedreiro da cidade de Severínia

Você pode gostar também

Policial

Mulher é agredida pelo namorado com golpes de capacete depois que eles perderam partida de truco

A vendedora A.B.P., 22 anos, esteve na delegacia noticiando que tem um relacionamento amoroso com o C.A.V., morador no bairro Luís Spina, há cerca de um ano. Disse a vítima

Policial

Estudante tem mala extraviada ao retornar de viagem internacional

A estudante P.C.F.F., 24 anos, informou na delegacia que ela estava em viagem de intercambio na Europa, vindo a retornar ao Brasil no último dia 28 pela Cia América Airlines,

Barretos

Acidente frontal gravíssimo entre caminhão e veículo foi registrado na ponte do Rio Pardo

Um acidente frontal gravíssimo entre um veículo Crossfox e um caminhão, foi registrado na ponte do Rio Pardo, que liga Barretos e Guaíra na Rodovia Assis Châteaubriant. Segundo informações que

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta