REGIÃO: Paciente internado reencontra filha dois meses após transplante de pulmão: ‘Estímulo para a recuperação’, diz pai
18 de junho de 2021 811 Visualizações

REGIÃO: Paciente internado reencontra filha dois meses após transplante de pulmão: ‘Estímulo para a recuperação’, diz pai

Victor Hugo Teixeira Moutinho, de 25 anos, passou por transplante em Rio Preto (SP) no dia 12 de abril e desde então não via a filha, que atualmente está com oito meses.

Depois de dois meses separados, pai e filha se reencontraram com a ajuda de equipes da área da saúde do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP). Internado desde abril, Victor Hugo Teixeira Moutinho passou por um transplante de pulmão e deixou de ver a pequena Emanuelly, de oito meses.

Além da filha, o paciente de 25 anos também recebeu a visita do pai, mãe e esposa na quinta-feira (17). O reencontro da família foi marcado por comemoração e muita emoção.

“Foi muito emocionante, porque apesar de a gente estar indo ver ele, todas as vezes ele falava da filha. Ele é apaixonado por ela, que tem sido um estímulo muito grande para a recuperação dele”, conta Paulo Lopes Moutinho, pai de Victor Hugo.
De acordo com Paulo, Victor Hugo teve diagnóstico de bronquiectasia, que é uma condição de dilatação dos brônquios. No fim de 2018 ele soube da necessidade do transplante, em Belo Horizonte (MG), cidade onde morava com a família, e começou o tratamento na capital mineira, mas precisou ser encaminhado para Rio Preto.

“Nós viemos para Rio Preto em novembro de 2019, fizemos a primeira consulta e iniciamos o processo de mudança, porque o transplante exige estar perto. Com a pandemia, o transplante acabou sendo suspenso por um tempo, aí ele ficou em casa esperando.”

“Nesse período, ele foi chamado duas vezes para o transplante. Na primeira, o pulmão do doador não estava bom para ser transplantado; na segunda, o pulmão tinha traço de Covid. Só na terceira vez deu certo”, completa Paulo.

Paciente internado reencontra filha dois meses após transplante de pulmão em Rio Preto — Foto: Hospital de Base/Divulgação

Antes da cirurgia, Victor Hugo estava em estágio avançado da doença, período em que a filha nasceu.

“A filha dele veio como uma benção. Ele usava oxigênio 24 horas por dia e praticamente só ficava na cama. Foi montado quase um hospital em casa. Ele saía só para fazer acompanhamento médico”, conta Paulo.

Desde o transplante, Victor Hugo permanece internado após também ter contraído uma infecção hospitalar, segundo Paulo ao G1.

De acordo com Paulo, o filho tem se recuperado bem e está prestes a ir para casa. “Ainda não tem data definida, mas graças a Deus está quase sendo liberado”, diz.

Fonte: G1
Anterior REGIÃO: Funcionário é baleado ao reagir a assalto em empresa
Next RIO PRETO: Primeira noite de lockdown aplica R$ 232 mil em multas a 37 pessoas na rua

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Acusado de matar estudante foi a júri 22 anos depois do crime

Júri encerrado na madrugada desta sexta-feira (1º) condenou Ivan Augusto Ribeiro por homicídio duplamente qualificado pela morte do estudante Marcel Toniello e 4 tentativas de homicídio. Crime ocorreu quando vítimas

Últimas Notícias

Tribunal suspende decisões que autorizaram entidades a importar vacinas sem doação ao SUS

Legislação atual permite compra, desde que lote seja doado integralmente à rede pública até que governo vacine grupos prioritários. Juízes têm autorizado importação sem a doação. O Tribunal Regional Federal

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem é preso ao tentar aplicar golpe em compra e venda de cimento

O ajudante geral R.P.M., 33 anos, esteve na delegacia e informou que trabalha como entregador em uma empresa de materiais de construção, e ele recebeu uma solicitação da empresa para

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta