REGIÃO: Operação que investiga lavagem de dinheiro e contrabando de cigarros é realizada
7 de abril de 2021 692 Visualizações

REGIÃO: Operação que investiga lavagem de dinheiro e contrabando de cigarros é realizada

Segundo a Polícia Federal, são quatro mandados de busca e apreensão; materiais apreendidos na operação devem ajudar na investigação de outros suspeitos.

A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (7) mandados de busca e apreensão na “Operação Greening”, em São José do Rio Preto (SP).

Cerca de 20 policiais federais participam da operação, que investiga crimes de lavagem de dinheiro e contrabando de cigarros.

Segundo a PF, são quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 6ª Vara da Justiça Federal de São Paulo, que também decretou a quebra de sigilo bancário dos investigados.

Ainda de acordo com a polícia, o principal investigado é responsável pela prática de contrabando de cigarros e já foi preso duas vezes pelo crime.

A PF constatou também que, com o dinheiro obtido na prática criminosa, o investigado adquire bens e coloca em nomes de “laranjas”, o que configura como prática de lavagem de dinheiro.

Os materiais apreendidos na operação serão analisados pela polícia e devem ajudar a identificar outros envolvidos nos crimes.

“Operação Greening”
Segundo a polícia, a investigação foi batizada de “Greening” em alusão ao nome de uma doença causada por uma bactéria que extermina os citros, em referência à utilização de “laranjas”, para a ocultação de bens adquiridos por meio do contrabando de cigarros.

Fonte: G1
Anterior BARRETOS: Secretário de Assistência Social, Renan Paulo Quirino Lopes, conhece sede do Instituto o Amor
Next BARRETOS: Após perseguição, polícia prende um por tráfico e outro por estar sendo procurado pela Justiça

Você pode gostar também

Últimas Notícias

CAJOBI: Cunhado ameaça cunhada e caso termina na Polícia com apreensão de Arma de Fogo

Neste sábado, 15, uma equipe de polícia ostensiva da cidade de Cajobi, formada pelos policiais Cabo Ávila (condutor), Cabo Inocente e Soldado Grasseis, foi acionada pelo Copom para comparecer na

Últimas Notícias

BARRETOS: Cão recebe carinho de nova família após ter corpo coberto de piche por antigo dono

Animal foi vítima de maus-tratos no fim de maio e se recupera de queimaduras causadas por material corrosivo. Novos donos se sensibilizaram com história publicada no Facebook. Chocolate, o cão

Últimas Notícias

BARRETOS: Motorista morre após colidir com ponte e caminhão cair dentro do Rio Grande

O motorista Igor da Silva Bertelli, de 27 anos, natural do estado do Pará, morreu após se envolver em um grave acidente por volta das 1 hora da madrugada, no

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta