REGIÃO: Mulher agride funcionárias de canil após se negarem a receber cães
7 de janeiro de 2020 814 Visualizações

REGIÃO: Mulher agride funcionárias de canil após se negarem a receber cães

Moradora disse que ficou irritada ao ser gravada e está sendo investigada por lesão corporal. Veterinária e assistente foram levadas à UPA com lesões na cabeça, pernas e nariz.

Uma mulher agrediu duas servidoras do canil municipal de Sertãozinho (SP), depois que elas se recusaram a receber dois cachorros abandonados. Gerônima Gomes Ferreira disse que ficou irritada ao ser gravada pelas funcionárias, quando deixava os cães no local, mesmo diante da negativa.

Em nota, a Prefeitura de Sertãozinho informou que o canil municipal só resgata e presta atendimento a animais de rua em situação de risco, como doentes, machucados, atropelados e fêmeas prestes a parir.

As servidoras foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já a agressora foi encaminhada à Delegacia de Defesa da Mulher, onde prestou depoimento. Ela deve responder por lesão corporal. A Polícia Civil também tenta identificar os donos dos cães abandonados.

A confusão foi registrada pelas câmeras de segurança do canil municipal, na manhã desta segunda-feira (6). Gerônima contou que decidiu levar ao canil dois cachorros que, segundo ela, apareceram na rua onde a mãe dela mora, em Sertãozinho.

“Tinham dois cachorros soltos na rua, fazia uns três dias. A gente postou no Facebook, não encontrou dono, aí um dos cachorros foi atropelado. Eu levei ao canil para deixar lá os cachorros, para doar para alguém”, disse a moradora.

Diante da negativa, Gerônima decidiu ir embora, mas sem levar os cães. Nesse momento, as funcionárias passaram a gravá-la usando o celular. O vídeo mostra a moradora desembarcando do carro e partindo para cima de uma das servidoras.

As imagens da câmera de segurança do canil mostram o momento em que Gerônima deu o soco no rosto de uma das servidoras, que depois é jogada no chão. Um casal tentou conter a moradora, mas a mulher também acaba agredida com um soco.

“A moça começou a filmar dizendo que eu estava abandonando os cães no canil. Voltei, falei para ela apagar, porque não queria que ela me gravasse. Ela desligou o celular, eu saí andando e ela começou a filmar de novo, me chamou de vagabunda e de suja, aí voltei e agredi”, disse.

As vítimas, uma veterinária e uma assistente, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas à UPA com lesões na cabeça, pernas e nariz.

Canil Municipal

Em nota, a Prefeitura de Sertãozinho informou que o canil municipal resgata e presta atendimento a animais de rua em situação de risco, doentes, machucados, atropelados e fêmeas prestes a parir, “ou seja, situações em que os animais não sobreviveriam nas ruas”.

Atualmente, o canil abriga provisoriamente 160 animais, entre cães e gatos, filhotes e adultos, nas condições acima mencionadas. Todos são encaminhados para adoção após exames, tratamento, vacinação, castração e microchipagem.

“Não é tudo que a administração pública pode atender, tem regras”, disse o secretário de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Gomes. “Sempre pedimos para nunca levar esse animal até o canil, para não incentivar as pessoas a irem lá e abandonar os animais na porta”, completou.

Ainda segundo Gomes, tanto a Polícia Civil, quando a Prefeitura, investigam se os cães deixados no canil por Gerônima têm proprietário. Caso seja constatado que os animais são de algum morador, ele pode ser investigado por crime de maus-tratos.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Menor é detido com crack, cocaína e dinheiro no Conjunto José Faleiros
Next BARRETOS: Aposentado tem residência furtada enquanto dormia

Você pode gostar também

Policial

REGIÃO: Corpo de homem é encontrado em estado avançado de decomposição

Vítima de 33 anos estava desaparecida desde sexta-feira (30). Um homem de 33 anos foi encontrado morto em Araraquara (SP), na noite de segunda-feira (3), no Parque São Paulo. Segundo

Barretos

BARRETOS: Estudante alega ter sido agredido pelo cunhado

Na delegacia esteve o estudante A.L.M.V., 24 anos, informando que estuda no período noturno, e por este motivo, encontrava-se dormindo em uma Pousada na Avenida José Bampa, quando seu cunhado,

Barretos

BARRETOS: Policia Militar prende foragido do presidio de Franco da Rocha no Luís Spina

O desempregado L.C.A.M., 30 anos, vulgo “Atitude”, morador no Condomínio Ibiza, Residencial Luís Spina, foi preso pelos Militares, sargento Antunes e cabo Cipriano, que o apresentaram na delegacia na condição

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta