REGIÃO: Motorista de aplicativo tenta forçar passageira a fazer sexo durante corrida
4 de março de 2019 1967 Visualizações

REGIÃO: Motorista de aplicativo tenta forçar passageira a fazer sexo durante corrida

Vítima ainda teria tido a bolsa roubada após ser agredida pelo motorista com socos na cabeça na zona Norte de Ribeirão

Uma passageira afirmou ter sofrido uma tentativa de estupro de um motorista do aplicativo Uber, na madrugada deste sábado (2), no bairro Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto.  

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o homem chegou a agredir a vítima e disse que se ela recusasse a ter relação sexual com ele, teria que pagar mais caro pela corrida.  

A mulher afirma que solicitou uma corrida para sua casa, entrando no veículo enviado pelo aplicativo. No meio do trajeto, ela pediu para que o motorista fosse primeiro até a residência de seu filho, no Parque Ribeirão Preto, zona Oeste, o que foi feito normalmente.  

Segundo o BO, quando estavam voltando para a casa da passageira, o homem parou o veículo e tentou agarrá-la a força, insinuando que queria fazer sexo com ela. Neste momento, a vítima teria tentado puxar o braço e sair do veículo, quando ele a segurou pela bolsa.  

O motorista passou a apertar o braço da mulher com força e a agredi-la com socos na cabeça, roubando sua bolsa, que continha objetos de valor e dois celulares.  

O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias, Centro de Ribeirão. A vítima ainda solicitou o bloqueio de um dos celulares roubados. 

VEJA O POSICIONAMENTO DA UBER SOBRE O CASO:  

Não foi possível verificar se a ocorrência mencionada se deu em viagem com o aplicativo da Uber pois a reportagem não forneceu à empresa qualquer informação sobre o veículo ou o motorista parceiro que permitisse identificar o caso. De qualquer forma, este tipo de comportamento configura violação aos termos de uso da plataforma e, quando confirmado, leva à exclusão do aplicativo. 


A Uber repudia todo tipo de comportamento violento contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos que envolvam qualquer forma de assédio ou violência. Todas as viagens são registradas por GPS. Isso permite que, em caso de necessidade, nossa equipe especializada possa dar suporte às autoridades, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado. 

A empresa defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. Como parte desses esforços, a Uber anunciou um compromisso público para enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil, materializado no investimento de R$ 1,55 milhões até 2020 em projetos elaborados ao longo dos últimos 18 meses em parceria com nove entidades que são referência no assunto. 

Fonte: acidadeon.com

Anterior REGIÃO: Homem é baleado no meio da rua
Next BARRETOS: Pacientes do Hospital do Amor são vítimas de furto em Casa de Apoio

Você pode gostar também

Últimas Notícias

GUAÍRA: Polícia prende autor de tentativa de assalto e apreende revólver e munições

Policiais Militares da cidade de Guaíra, cabos Reis e Moleiro, apresentaram preso na delegacia de Barretos o indiciado I.P.N., desempregado, 32 anos, morador naquela cidade, pelo crime de posse irregular

Últimas Notícias

PIS/PASEP: Pagamento de abono salarial para nascidos em janeiro e fevereiro começa nesta quinta

Estimativa do governo é que mais de R$ 2,8 bilhões sejam pagos a 3,4 milhões de trabalhadores. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição até 28 de junho. Começa

Últimas Notícias

BARRETOS: Ecopontos tem novo horário de funcionamento

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente informou, que em virtude dos acontecimentos relacionados ao COVID-19 e seguindo as orientações da Prefeitura de Barretos os Ecopontos da Cidade passam

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta