REGIÃO: Menino leva choque elétrico de 138 mil volts ao tentar pegar pipa em subestação da CPFL
21 de maio de 2018 2163 Visualizações

REGIÃO: Menino leva choque elétrico de 138 mil volts ao tentar pegar pipa em subestação da CPFL

Acidente aconteceu no bairro Parque dos Pinus, Zona Norte da cidade. Ele foi socorrido por equipes do Samu e dos Bombeiros e o estado de saúde é considerado grave.

Um adolescente de 14 anos ficou ferido neste domingo (20) após receber uma descarga elétrica de 138 mil volts em uma subestação da CPFL, no bairro Parque dos Pinus, Zona Norte de Ribeirão Preto (SP). O acidente aconteceu quando ele tentava pegar uma pipa no local.

Ele foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levado ao Hospital das Clínicas. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, ele está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Pediátrico e o estado de saúde é considerado grave.

De acordo com a CPFL, o adolescente abriu a cerca da subestação para pegar uma pipa. Ele usou uma espécie de vara para retirar o brinquedo e sofreu o choque elétrico ao encostar em um cabo energizado.

Segundo a empregada doméstica Adenislaine Bueno de Camargo, houve um forte barulho no momento do acidente e a energia elétrica foi interrompida.

“Eu estava em casa passando roupa, deu uma explosão e acabou a energia. Eu fui na janela do meu apartamento, que dá para ver aqui, e vi que um monte de gente começou a correr. Vim ver o que tinha acontecido e tinha uma pessoa caída no chão”, diz.

O garoto sofreu queimaduras por todo o corpo e foi encaminhado ao hospital.

O 1º sargento do Corpo de Bombeiros Osvaldo Lima Nascimento Neto faz um alerta sobre os riscos de acidentes durante brincadeiras com pipas próximo à rede elétrica. “Quando tiver uma pipa presa no fio, é melhor abandoná-la no local, evitar retirar ou fazer contato. É um local perigoso, é um local que vai gerar uma descarga elétrica e a pessoa vai se machucar.”

Fonte: G1
Anterior REGIÃO: Seguranças espancam homem em boate
Next REGIÃO: Cozinheiro tentar furtar bicicleta e acaba imobilizado pela vítima

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Casal tem bolsa e carteira furtados em Pousada no bairro Paulo Prata

Moradora na cidade de Barra do Garças, estado do Mato Grosso, a funcionária pública E.S.M., 53 anos, informou na delegacia que estava hospedada em uma pousada na Rua Antenor Duarte

Policial

Mulher é furtada em ponto de ônibus no Jardim de Alah

A auxiliar de cozinha S.J.S., 45 anos, moradora na Rua Josefina Naves de Oliveira, residencial Vida Nova, informou na delegacia que ela se encontrava em um ponto de ônibus na

Policial

REGIÃO: Marido é acusado de espancar a mulher e atear fogo na própria casa

Agressão ocorreu durante briga do casal na manhã de domingo (25), em Ribeirão Preto; vítima foi socorrida por populares e homem teria fugido com os filhos Um homem de 29

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta