REGIÃO: Menina de 4 anos que admira coletores de lixo faz festa de aniversário com o tema
9 de outubro de 2019 1017 Visualizações

REGIÃO: Menina de 4 anos que admira coletores de lixo faz festa de aniversário com o tema

Quando os trabalhadores passam em frente da casa Maria Alice, em Américo Brasiliense (SP), ganham abraços e bolos.

As terças, quintas e sábados, os coletores de lixo da cidade de Américo Brasiliense (SP) saem um pouco da rotina corrida das ruas da cidade. Ao passarem por uma rua do Jardim Primavera, eles sabem que vão ganhar abraços e bolos. A promotora de tanta gentileza é uma garotinha de apenas 4 anos.

Maria Alice passou a se interessar pelo trabalho dos garis ainda muito nova. De acordo com a avó, Marcia Helena da Silva, a amizade entre eles começou quando a criança tinha 1 ano e 5 meses.

Além de oferecer carinho e comida aos trabalhadores, a Maria Alice também tem outra forma de cuidar deles:

“Eu rezo assim: Deusinho guarde meus garizinhos, por favor, é porque eu fico preocupada que eles estejam com sono e com fome”, contou a garotinha


Longa amizade
“Ela começou a observar eles porque a gente sempre estava sentada aqui fora e ela queria correr atrás deles, mas por receio eles não paravam. Aí, um dia minha filha e meu esposo falaram que ela queria dar um abraço neles e eles pararam, tiraram as luvas e abraçaram”, contou a avó.

Menina de 4 anos admira coletores de lixo que trabalham em Américo Brasiliense

Quando o caminhão de coleta passa pela rua, Maria Alice escuta e corre em direção aos coletores para abraçá-los. Ela também faz questão de servir um pedaço de bolo para cada um.

O coletor de lixo Thiago de Santana Pereira diz que “não tem sensação melhor do que receber um abraço de volta e continuar trabalhando”.

Decoração de aniversário
A admiração é tanta que a menina pediu aos pais que a decoração da festa de aniversário fosse relacionada aos coletores de lixo.

A caixa para colocar os presentes recebidos era um caminhão de coleta.

O pai Augusto César dos Santos fica feliz com o respeito e a admiração que a filha tem com os coletores de lixo.

“O amor que ela tem por eles, o carinho que ela tem por eles, não tem coisa no mundo que pague. Graças à Deus, a gente tá conseguindo passar para ela o quão importante é o valor de respeitar o próximo e desde cedo ela está aprendendo.”

Fonte: G1

Anterior ALTAIR: Motorista de caminhão carregado de laranja perde controle e tomba na rodovia
Next REGIÃO: Rapaz acusado de estuprar, matar e jogar corpo de jovem em rio é julgado

Você pode gostar também

Últimas Notícias

SEVERÍNIA: Corpo de senhor que estava sumido é encontrado na zona rural Compartilhe:

Por volta das 10h20 da manhã desta quarta-feira, 13, a PM de Severínia foi acionada até a zona rural de Severínia onde o corpo de um homem aparentando ser já

Últimas Notícias

Concurso Miss & Mister Rodeio Brasil 2020 é adiado por conta do Covid-19

Por conta da pandemia do Covid-19, o Concurso Miss & Mister Rodeio Brasil 2020, programado para acontecer entre os dias 09 e 11 de julho em Barretos/SP, será adiado sem

Últimas Notícias

Previsão aponta chances de geada em Colina

Temperatura mínima nas cidades fica entre 3ºC e 4ºC, mas forte vento derruba sensação térmica para abaixo de zero. Defesa Civil fez alerta para frio intenso na região de Ribeirão

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta