REGIÃO: Mães biológica e adotiva são detidas por adoção ilegal
22 de maio de 2019 918 Visualizações

REGIÃO: Mães biológica e adotiva são detidas por adoção ilegal

Mãe biológica foi abordada na rodoviária voltando para casa; criança de 15 dias já estava em posse da mãe adotiva. Mulheres ficaram presas, mas podem ser soltas se pagarem fiança.

Duas mulheres foram detidas suspeitas de fazerem uma adoção ilegal de um bebê de apenas 15 dias em São José do Rio Preto (SP). As suspeitas detidas são as mães biológica e adotiva.

De acordo com a Delegacia da Mulher, a investigação começou depois de uma denúncia anônima relatando que uma mulher, de 45 anos, se relacionava com a grávida, de 19 anos, com a intenção de ficar com a criança.

Após a investigação, na madrugada desta quarta-feira, policiais foram até o terminal rodoviário e encontraram a mãe biológica aguardando o ônibus para voltar à cidade de origem. Os policiais abordaram a mãe com a passagem na mão para Cascavel (PR).

Os policiais também chegaram até a mulher que ficou com a criança, que foi presa em flagrante. A criança foi levada para o Conselho Tutelar e a Justiça deverá decidir o futuro do recém-nascido.

A Delegacia da Mulher afirma que as mulheres se conheceram há cinco meses por meio de uma amiga em comum.

“Não podemos falar em compra, mediante pagamento ou recompensa. Mas é isso que vamos investigar, as circunstâncias dos acontecimentos”, afirma a delegada Dálice Ceron.

Segundo a DDM, a mulher que entregou o filho não tinha condições de criar. A delegada disse que ela já é mãe de uma criança, que mora com a avó no Pará.

“A mãe tinha pretensão de se livrar da criança. Ela tem uma filha no Pará, é uma família desestruturada. Era uma situação ajeitada, a mãe disse que tinha dificuldade financeira, gravidez indesejada, é um problema social grave. A compensação seria mais resolver um problema dela, ficar com a criança acomodada com alguém”, diz a delegada.

Segundo a delegada, o crime é afiançável, mas ovalor ainda não foi determinado. Se tiver o pagamento, elas responderão em liberdade.

Anterior REGIÃO: Mulher de 35 anos morre após ser internada por duas vezes
Next MG: Após assassinar a ex, homem mata 3 em igreja evangélica

Você pode gostar também

Policial

Policia Militar prende dois homens com mais de dois quilos de maconha

Dois homens, sendo um de 29 anos, identificado como H.L.S., e o outro de 25 anos, identificado como W.C., forma presos preso pelo crime de tráfico de drogas, sendo apreendido

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta