REGIÃO: Mãe registra BO por lesão corporal e omissão de socorro após bebê de 1 ano quebrar pé em creche
19 de setembro de 2019 1029 Visualizações

REGIÃO: Mãe registra BO por lesão corporal e omissão de socorro após bebê de 1 ano quebrar pé em creche

Servidores de Araraquara (SP) não viram o que aconteceu com a menina de 1 ano. Secretaria Municipal da Educação diz que está tomando providências para a apurar os fatos.

A mãe de uma bebê de 1 ano e um mês fez um boletim de ocorrência contra a creche Leatrice Rodrigues Affonso de Araraquara (SP), após a filha ter o pé quebrado na manhã de terça-feira (17) e esperado por pelo menos uma hora para receber atendimento. O caso foi registrado como lesão corporal e omissão de socorro.

Segundo a autônoma Iasmin Lourdes Waselciac do Nascimento, os servidores da creche não sabem explicar como aconteceu a lesão, constatada por dois médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal da Educação afirmou que o caso foi informado pela diretora da creche um dia depois e confirmou que nenhum dos servidores viu o que teria acontecido com o pé da bebê.

Disse ainda que lamenta o ocorrido e está tomando as providências necessárias para a devida apuração dos fatos (Veja abaixo nota na íntegra).

Ocorrência

De acordo com a autônoma, uma servidora da creche entrou em contato por volta das 11h de terça-feira informando que o pé de Stephanie estava inchado devido a uma suposta torção, mas que ela estava dormindo e não precisava que a mãe fosse buscar.

Por volta das 12h20, Iasmin contou que recebeu a segunda ligação informando que a bebê estava chorando muito e seu pé estava mais inchado.

“Fui buscar ela na creche e ninguém me informou nada, eles não sabiam e não tinham visto o que tinha ocorrido com o pé dela. Eu cheguei na UPA Central e lá constatou que o pezinho dela estava quebrado”, disse.
Segundo a mãe, ela voltou à creche no dia seguinte para perguntar novamente o que havia acontecido, mas foi informada que nenhum dos servidores viu o que ou quando aconteceu a fratura.

“Eles disseram que ela estava almoçando, que ela desceu do cadeirote e eles levaram ela para a sala de recreação onde eles tiram a soneca. Ela estava chorando, estava deitando para dormir, dormiu e o pé dela estava inchando, mas ninguém viu nada”, contou.

Lesão

Na UPA Central, Iasmin contou que o médico pediatra e o ortopedista disseram que uma simples torção não poderia ter quebrado o pé de Stephanie e, provavelmente, a lesão teria sido causada por um trauma. “Ou ela caiu de um lugar alto ou caiu alguma coisa pesada em cima do pé dela”.

Devido à lesão, Stephanie está com uma tala no pé, chora muito e não consegue levantar sozinha. A mãe está sem trabalhar para cuidar da bebê.

“Normalmente ela é brincalhona, ela brinca com a cachorra, corre para lá, corre para cá, levanta, cai e isso nunca ocorreu. Eu quero uma explicação do que aconteceu, porque vai falar que não viu? Eu estou pensando em tirar ela da creche porque não confio mais”, disse a mãe.

Fonte: G1

Anterior REGIÃO: PF prende dois suspeitos em nova fase de operação sobre invasão de celulares de autoridades
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 20/09/2019

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Ladrões amarram vigilante, quebram vidros e deixam lotérica sem funcionar

Quadrilha fugiu com apenas moedas. A quantia roubada não foi informada pela dona do local. Ninguém foi preso. Quatro homens armados assaltaram uma casa lotérica no bairro Vila Chico Júlio,

Últimas Notícias

REGIÃO: Paciente internado reencontra filha dois meses após transplante de pulmão: ‘Estímulo para a recuperação’, diz pai

Victor Hugo Teixeira Moutinho, de 25 anos, passou por transplante em Rio Preto (SP) no dia 12 de abril e desde então não via a filha, que atualmente está com

Últimas Notícias

REGIÃO: Idosa morre após ser atropelada e arrastada por 240 metros

Mulher, de 69 anos, caminhava pela Avenida Vanderlei Silveira, quando foi atingida pelo carro. Segundo a Polícia Civil, motorista fugiu sem prestar socorro à vítima e não foi identificado. Uma

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta