REGIÃO: Mãe de recém-nascido encontrado abandonado atrás de arbusto se apresenta à polícia
6 de fevereiro de 2019 1328 Visualizações

REGIÃO: Mãe de recém-nascido encontrado abandonado atrás de arbusto se apresenta à polícia

Mulher foi até a delegacia de Mirassol (SP), mas prestou depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Preto (SP), onde foi ouvida e liberada. Criança de 15 dias foi levada para hospital.

A mãe do recém-nascido que foi encontrado abandonado durante a madrugada atrás de um arbusto em uma praça no bairro Alto Rio Preto, em São José do Rio Preto (SP), se apresentou à polícia no início da tarde desta terça-feira (5).

De acordo com as informações da Polícia Civil, ela foi até a delegacia de Mirassol e, em seguida, foi transferida para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Preto, onde prestou depoimento.

É a DDM de Rio Preto que investiga o caso pelo fato de o bebê ter sido encontrado na cidade. De acordo com a delegada Cristina Santana, a mulher disse que estava arrependida do que fez e que pretende recuperar a criança.

A mulher foi ouvida e vai responder em liberdade por abandono de incapaz. A pena varia de seis meses a três anos de prisão.

Abandono
O menino foi localizado na madrugada de segunda-feira (4), dentro de um bebê conforto, em uma praça na Rua Dr. Raul de Carvalho.

Por volta das 2h de segunda, de acordo com a polícia, uma mulher ligou informando sobre a localização do bebê e que teria passado pelo local. Uma equipe da PM foi até o local e encontrou o menino atrás de um arbusto.

De acordo com a corporação, a polícia chegou ao local depois que uma mulher passou as informações sobre o recém-nascido de um orelhão em Mirassol (SP), cidade a 15 quilômetros de distância. Com a criança havia uma bolsa com itens para cuidados de bebê, como mamadeira e talco.

O recém-nascido foi levado ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) para avaliação médica, mas já recebeu alta hospitalar, segundo a delegada Cristina Santana. Ele foi levado a um abrigo e aguarda a determinação da Justiça sobre a adoção.

Atendimento e adoção
O juiz da Infância e Juventude de Rio Preto Evandro Pelarin disse que o bebê, que tem cerca de 15 dias, poderá ser adotado, caso a família não apareça. De acordo com o juiz, a pena para o crime de abandono de incapaz varia de 8 a 10 anos.

“Se a polícia tiver pistas de quem seja a pessoa que fez esse ato, mãe ou alguém, podemos investigar a família o entorno familiar para ver o que está acontecendo. Não encontrando, a criança vai para o cadastro de adoção”, afirma.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Adolescente atropela criança no bairro Christiano Carvalho e foge sem prestar atendimento
Next BARRETOS: Aposentada é agredida e roubada dentro de seu quarto no bairro Baroni

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Motociclista fica ferido depois de bater na traseira de caminhão

Acidente ocorreu próximo ao trevo que dá acesso a Sertãozinho Um motociclista ficou gravemente ferido, no final da tarde desta terça-feira (9), depois de se envolver em um acidente de

Últimas Notícias

BARRETOS: Moto é furtada no bairro Zequinha Amêndola

Morador na Rua Chade Rezek, bairro Zequinha Amêndola, o pedreiro A.R., 53 anos, tirou sua motocicleta Sundown 125, ano 2005, cor azul, da garagem de sua residência e a deixou

Últimas Notícias

BARRETOS: Pensionista sofre fratura exposta em acidente entre moto e ônibus no Conjunto José Faleiros

Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus de transporte público e uma motocicleta, resultou em grave ferimento 9 fratura exposta) em uma das pessoas que ocupavam a motocicleta.  Segundo consta,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta