REGIÃO: Mãe acusa ONG de usar nome do filho com deficiência para arrecadar dinheiro
13 de abril de 2018 1117 Visualizações

REGIÃO: Mãe acusa ONG de usar nome do filho com deficiência para arrecadar dinheiro

Segundo a denunciante, instituição dizia que valor seria destinado ao tratamento da criança; ONG nega as acusações

A mãe do pequeno Arthur Henrique Faria Neves, de dois anos, acusa uma ONG (Organização Não Governamental) de Ribeirão Preto de usar o nome do seu filho para pedir doações de dinheiro com a justificativa de que o valor seria destinado ao tratamento da criança com deficiência.

Ana Luiza Ferreira, 19, conta que o filho estava na ONG Colmeia, mas que há dois meses deixou a instituição. A criança é portadora de encefalocele uma malformação no sistema nervoso e necessita de cuidados especiais, como alimentação por sonda.

“Resolvi trocar porque muitas vezes faltava leite para o meu filho, faltavam fraldas. E sei que a ONG tinha condições de ajudar, pois tinha o dinheiro das doações”, contou.

Após ter deixado a instituição, a mãe conta que a diretora da ONG Colmeia chegou a assinar um terno de que não mais iria usar o nome de Arthur para pedir donativos em nome da criança, mas isso não teria ocorrido.

“Eu tentei entrar em um acordo amigável. Já que ela continua usando o nome do meu filho, preferi vir até a delegacia e fazer um boletim de ocorrência. Fiquei revoltada, porque teve coragem de fazer isso com uma criança especial e eu passando necessidade”, reclamou.

Depois que deixou a ONG Colmeia, o pequeno Arthur passou a receber assistência da ONG SOS Vidas. “Não deixamos de atender o Arthur, mesmo não conseguindo mais donativos para ele, pois a outra ONG fala que a criança ainda se encontra assistida lá. Fica difícil. Tem outras pessoas usando o nome e falando do problema dessa criança, mas não chega nada até ele”, declarou a presidente da ONG SOS Vidas, Talita Aparecida Valezzi de Souza, 31.

A ajuda destinada ao Arthur é de até R$ 1,2 mil ao mês, segundo a presidente da SOS Vidas.

Estelionato  

O advogado Fabiano Nascimento de Pina, que acompanha a mãe do Arthur, disse que aguarda o resultado da investigação da Polícia Civil, já que foi registrado um boletim de ocorrência (BO) por estelionato. “Vamos conversar com testemunhas e podemos entrar com ação indenizatória, pois esta sendo usado o nome da criança para arrecadação”, disse.

Outro lado  

A presidente da ONG Colmeia, Terezinha de Jesus Chagas da Silva, 67, negou que estivesse usando o nome de Arthur para buscar donativos. “Nós falamos que o Arthur não está mais conosco. Até a foto dele foi retirada do nosso Facebook para não ter conflito”, afirmou.

 

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Barretense tem seu fundo de garantia sacado no Distrito Federal
Next BARRETOS: Homem é preso depois de agredir mulher com golpes de cabo de vassoura

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Celular é furtado em festa de aniversário

Um jovem de 19 anos, pintor, que se identificou como M.C.S.P., foi até o Plantão Policial e noticiou que ele participava de uma festa de aniversário na Avenida Minas Gerais,

Policial

BARRETOS: Encanador é detido por testemunhas e é preso por furto no Derby Clube

Os Policiais Militares, cabo Diógenes e soldado Balbino, apresentaram preso na delegacia o indiciado E.F., 44 anos, encanador, morador no bairro Dom Bosco, sendo relatado que os policiais foram acionados

Barretos

BARRETOS: Estelionatário aplica golpe em compra de carro e vítima perde mais de 16 mil

Na delegacia esteve a vítima, M.E.P., 58 anos e o T.T.F., 40 anos, sendo informado que o T.T.F. teria anunciado a venda de seu carro, modelo Voyage, em um site

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta