REGIÃO: Homem finge ser colega de cela para se livrar da prisão em audiência de custódia
19 de setembro de 2018 1248 Visualizações

REGIÃO: Homem finge ser colega de cela para se livrar da prisão em audiência de custódia

Condenado a 17 anos de reclusão, ajudante geral combinou de ‘trocar de lugar’ com sapateiro, que tem o mesmo nome dele. Após farsa ser descoberta, preso ainda pulou do 2º andar de prédio para fugir da PM.

Na tentativa de se livrar da condenação de 17 anos de prisão, um ajudante geral de 22 anos se passou por um colega de cela de mesmo nome, durante uma audiência de custódia no Fórum de Franca (SP), na tarde desta terça-feira (18).

Após a farsa ser descoberta, o homem ainda tentou fugir da Polícia Militar: algemado, ele pulou do segundo andar de um prédio, entrou em luta corporal com dois policiais militares, mas acabou capturado e voltou à cadeia.

Os PMs relataram à Polícia Civil que o ajudante geral foi preso por mandado expedido pela Justiça de Patrocínio Paulista (SP) na última segunda-feira (17). Ele havia sido condenado a 17 anos de prisão por furto qualificado e foi levado à cadeia de Franca.

No mesmo dia, a PM prendeu em flagrante um sapateiro de 28 anos por suspeita de roubo em Franca. O primeiro nome dele era o mesmo do ajudante geral que já estava detido: Tiago.

Ambos foram colocados na mesma cela e, de acordo com a PM, combinaram de trocar de lugar, quando o segundo fosse chamado para a audiência de custódia, com a intenção de que o condenado acabasse sendo liberado.

Entretanto, a Justiça manteve a prisão em flagrante do suspeito de roubo. Após a sessão, em conversa com um policial militar que presta serviço no Fórum, o ajudante geral confessou a farsa e acabou sendo levado de volta à cadeia.

A Justiça determinou ainda que o condenado fosse encaminhado ao 3º Distrito Policial para registro de boletim de ocorrência referente à fraude. Segundo a PM, na chegada à delegacia, quando os policiais abriram a porta da viatura, o preso fugiu correndo.

Os PMs solicitaram apoio e perseguiram o ajudante geral, que estava algemado, mas conseguiu passar as mãos para frente do corpo. Consta no boletim de ocorrência que o preso subiu em um prédio de dois andares e pulou, na tentativa de fugir dos policiais.

Mesmo ferido após a queda, o ajudante geral ainda entrou em luta corporal com dois PMs, mas acabou capturado e imobilizado. Ele foi levado ao Pronto-Socorro Municipal, atendido e medicado, e retornou à cadeia de Franca.

Os policiais também ficaram feridos, sendo um deles na testa e na mão esquerda, e o outro na perna direita. Ambos também passaram por atendimento médico e depois por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

O delegado Eduardo Lopes Bonfim disse que o ajudante geral – já condenado a 17 anos e oito meses de prisão por furto qualificado – responderá também a inquérito policial por resistência e falsidade ideológica. Ele vai ser encaminhado a uma penitenciária.

Ainda de acordo com o delegado, o sapateiro preso por suspeita de roubo teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, por ter sido conivente com a farsa, e deve ficar preso até o julgamento do caso.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Ladrão armado rouba drogaria na Avenida 43 em plena luz do dia
Next MORTES EM BARRETOS HOJE 19/09/2018

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Aposentado morre em hospital após passar mal em pensão

No Plantão Policial esteve o comerciante N.C.S., 47 anos, informando que o aposentado Wilson Alves da Silva, 61 anos, residia em uma pensão, na Rua 6, centro da cidade, há

Barretos

BARRETOS: Compra e venda de veiculo com restrição termina em boletim de ocorrência

As vítimas K.Q.G., 33 anos, C.J.C., 66 anos e A.A.F.B., 44 anos, foram até o Distrito Policial e informaram que no mês de abril de 2017, a vítima K.G.Q., adquiriu

Barretos

BARRETOS: Furto em rancho no Rio Pardo

O aposentado J.U.S., 64 anos, morador no bairro São José, noticiou na delegacia que ele tomou conhecimento através de seu vizinho, que seu rancho, situado às margens do Rio Pardo,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta