REGIÃO: Homem é picado por escorpião em sala de cinema
31 de julho de 2019 1223 Visualizações

REGIÃO: Homem é picado por escorpião em sala de cinema

Moviecom informou que lamenta profundamente e classificou o caso como “fortuito e pontual”.

Um homem de 32 anos foi picado por um escorpião dentro da sala de cinema do shopping Jaraguá, em Araraquara (SP), na noite de segunda-feira (29), enquanto esperava o início do filme “O Rei Leão”. A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Vila Xavier e passa bem.

“Foi um absurdo. Eles demoraram para prestar socorro e ficaram incomodados em atrasar o filme. Não estavam se importando com a situação, não tinham noção que se o escorpião tivesse picado uma criança ou um idoso, poderia causar a morte. Ainda bem que foi comigo”, disse o marceneiro Michel Rodrigues Bueno, vítima da picada.
Em nota, a Moviecom informou que lamenta profundamente e classificou o caso como “fortuito e pontual”.

Picada do escorpião

Bueno estava na sala de cinema com a família de 22 pessoas, incluindo a esposa que está grávida e os dois filhos, de 4 e 10 anos, quando foi picado pelo animal peçonhento.

“Na poltrona da minha esposa tinha uma almofada daquelas que usam para elevação de assento de crianças e eu tirei para evitar briga entre os filhos e sobrinhos. Coloquei ela nos meus pés, no chão. Foi quando eu senti alguma coisa entrando no meu sapato e tirei para chacoalhar, mas ele enroscou na minha meia e me picou”, relata.
A gerência da Moviecom e o bombeiro civil do shopping Jaraguá foram acionados para prestar socorro à vítima. Segundo Bueno, todo o atendimento demorou cerca de duas horas.

“Eles estavam totalmente despreparados. A gerência do cinema ficou preocupada em exibir o filme e disse que estávamos atrapalhando. Fomos levados a uma salinha, onde o bombeiro mediu meus batimentos cardíacos e depois de meia hora perguntou se eu queria que chamassem a ambulância, porque eles ainda não tinham chamado”, conta.

Os familiares de Bueno que ficaram no cinema enquanto ele era atendido afirmaram que, mesmo após o incidente, o filme foi exibido para o público.

Limpeza e dedetização

Questionado sobre a limpeza e dedetização, o Jaraguá informou que a responsabilidade pelas lojas e estabelecimentos é dos inquilinos. Disse ainda que, apesar do surto de animais peçonhentos na cidade de Araraquara, promove ações para evitar que o caso se repita.

Segundo a subgerente da Moviecom, Ana Carolina Melo, a empresa realiza mensalmente dedetizações nas instalações e a última foi feita no dia 15 deste mês. Após o ocorrido, uma nova dedetização foi feita no cinema.

Atendimento


Em nota, a Moviecom informou que ofereceu “o cuidado e amparo necessário” para o cliente até a chegada da ambulância e ressaltou o compromisso “com o conforto e cuidados com seus clientes”.

De acordo com a subgerente, a empresa tentou contato com a vítima ainda nesta terça para continuar a oferecer o apoio necessário, mas não conseguiu.

A prefeitura informou que, durante atendimento na UPA, o homem não precisou tomar soro contra o veneno do escorpião.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Vítima surpreende ladrão tentando adentrar a sua residência pela janela
Next BARRETOS: Homem é preso por descumprir Medida Protetiva e mulher, depois de ser ameaçada, desfere pedrada em sua cabeça

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Força Tática apreende menor com drogas, dinheiro e celular em sua residência no bairro Alvorada

Policiais Militares da Força Tática, tenente Luiz Neto, sargento Roberto e cabos Rivas e Mattos, apreenderam na Rua 42, bairro Alvorada, o menor E.P.G., 17 anos, o qual foi surpreendido

Últimas Notícias

Procon alerta pais sobre pedidos abusivos em listas de material escolar

Estabelecimentos de ensino não podem exigir marcas ou locais de compra e nem vender material. Pais podem questionar escolas sobre pedidos. Início do ano começa a procura por material escolar

Últimas Notícias

GO: Mãe diz à polícia que ateou fogo e matou bebê recém-nascido por ‘vergonha’ de ter a gravidez descoberta: ‘Minha mãe morreria’

Mulher conta que sua mãe é muito doente e não receberia bem a notícia da gestação. Corpo foi encontrado após cachorro arrastá-lo para a rua A mulher de 24 anos

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta