REGIÃO: Fóssil de dinossauro é encontrado em Jaci
28 de novembro de 2017 891 Visualizações

REGIÃO: Fóssil de dinossauro é encontrado em Jaci

O osso de um Titanossauro foi encontrado por um comerciante em uma área rural em Jaci. Pesquisadores confirmaram, no último domingo (26), que o material pertence ao dinossauro herbívoro.

Segundo o Paleontólogo, Fabiano Vidoi Iori, o pedaço do fóssil, de 25 quilos, encontrado é o fêmur de um titanossauro.  “O interessante é que as rochas sedimentares que encontramos são nelas ficam os ossos dos dinossauros. Elas foram formadas há mais de 70 milhões de anos”.

O fóssil foi encontrado por um comerciante que fazia entrega de materiais de construção em uma área rural de Jaci. “Ele passou por uma rua e viu fóssil. Ele brincou dizendo que era osso de dinossauro, porém, seguiu viagem, na volta ele pegou o fóssil e levou para seu comércio. Como estava realmente em dúvida do que se tratava, ele entrou em contato com a gente e fomos até lá”, explica o paleontólogo.

A espécie Titanossauro pode chegar a 15 metros de comprimentos e pesar 10 toneladas.  “Provavelmente, na construção feita na área rural, a rocha foi removida e o fóssil se descolou e ficou no solo. Sendo notado com facilidade por pedestres que passavam pelo local”, conta Iori.

O fóssil foi levado para o museu de Uchoa, onde ficará exposto ao público. No local possuem mais de 300 peças de fósseis encontrados na região do Noroeste Paulista.  “Vamos tombar a peça e colocar em exposição. Até quinta-feira, estará tudo pronto para que as pessoas possam fazer a visitação”, finaliza o paleontólogo.

Fonte: DHoje

Anterior REGIÃO: Mãe é presa em flagrante suspeita de prostituir filhas de 12 e 13 anos
Next REGIÃO: Polícia fecha fábrica de linguiça clandestina da marca Markine

Você pode gostar também

Policial

Homem é agredido e tem cartão bancário roubado no Terminal Rodoviário

Um homem de 44 anos, que se identificou como H.R.S.C., 44 anos, morador na cidade de São José do Rio Preto, esteve no Distrito Policial relatando que ele possuía uma

Primeira Página

Motoboy foi morto a tiros após briga por fechada no trânsito, diz mãe da vítima em Barretos-SP

A família do motoboy Matheus Silva, de 21 anos, morto a tiros em Barretos (SP), diz que o crime foi motivado por uma discussão no trânsito. Segundo a mãe da

Policial

Vítima recebe cobrança indevida de operadora de telefonia

A auxiliar de limpeza E.F.M.M., 39 anos, moradora na Avenida 9, bairro América, noticiou no Distrito Policial que há cerca de 15 dias ela recebeu em sua residência um chip

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta