REGIÃO: Família denuncia maus-tratos em casa de repouso
20 de janeiro de 2018 1697 Visualizações

REGIÃO: Família denuncia maus-tratos em casa de repouso

Além de falta de higiene e alimentação no local, idoso alega ter sigo agredido por cuidadores. 

A Polícia Civil investiga a denúncia de maus-tratos registrada contra a casa de repouso Reviver, sediada na rua Armando Tarozo, na Lagoinha, zona Leste de Ribeirão Preto. Profissionais da casa são acusados de agredir e dopar um idoso de 72 anos.

A denúncia foi registrada por Maria da Conceição Souza Silva, irmã da vítima, no último dia 15, na CPJ (Central de Polícia Judiciária). Maria relata que o irmão, Manoel Messias Silva, foi internado na clínica há sete meses pela ex-mulher.

Após descobrir a internação, ela, outros familiares e vizinhos tentaram visitá-lo, mas eram impedidos pelos funcionários da casa. “Não deixavam a gente entrar, falavam que precisava da autorização da ex-mulher para poder fazer uma visita”, relata.

Após meses de tentativas, na véspera de Natal, Maria conseguiu entrar na casa e encontrou o irmão, machucado e debilitado. “Eu o trouxe para minha casa e vi como ele estava machucado, mas o devolvi com medo de criar um problema judicial”.

Na semana seguinte, quando voltou para visitá-lo, não encontrou mais a clínica. “Tinham mudado de endereço e nem ficamos sabemos. Descobri o novo lugar dois dias depois e, apesar de a casa ser enorme, não tinha espaço para os idosos”.

Maria relata que a casa só oferece dois banheiros, e um deles está com a privada entupida.

A irmã também alega que, além da falta de higiene, falta comida para os idosos. “Levei alguns morangos e pedi para uma cuidadora lavar, ela respondeu que não e nem me deixou entrar na cozinha. Outra funcionária os limpou e os velhinhos de andador e bengala correram para cima deles, parecia que nunca tinha visto frutas na vida”, alega a mulher.

Messias também relatou que era agredido na hora do banho. “Batiam em mim com tudo quanto é coisa, quando eu pedia para ir embora. Lá a coisa é triste, só eu e Deus sabemos o que passei”, lamenta.

Maria relata ter tirado o irmão da clínica no dia 10 de janeiro, depois de encontrar o homem dopado. “Ele estava praticamente morto e não tinha médico nem enfermeiro na clínica. Eu arrastei meu irmão para fora e tentaram retorná-lo para dentro. Consegui colocar ele no carro e fugi”, conta.

Um boletim de ocorrência de lesão corporal culposa e exposição a perigo a integridade e saúde foi registrado e agora, Conceição e Messias pedem que o lugar seja fechado. “Espero que ninguém mais vá para lá”, diz o idoso.

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Policia Militar recupera objetos e detém suspeito de participar de furto em residência na Rua 6
Next BARRETOS: Força Tática recupera objetos furtados no bairro City Barretos e apreende menor

Você pode gostar também

Policial

Aluno tem celular furtado dentro da sala de aula

A funcionária pública D.S.S., 37 anos, moradora no bairro Califórnia, relatou no Distrito Policial que seu filho estava na Escola Fábio Junqueira Franco, bairro Christiano Carvalho, local em que ele

Barretos

Pescadores são flagrados e multados com peixes de tamanho inferior ao permitido

Durante patrulhamento náutico pelo Rio Grande, na cidade de Colômbia, os Policiais Militares Ambientais, cabo Dos Reis e soldados Ximenes e Fantini, avistaram e fiscalizaram uma embarcação ocupada por três

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta