REGIÃO: Em uma semana, 4 agentes relatam agressões por internos da Fundação Casa
21 de novembro de 2017 2255 Visualizações

REGIÃO: Em uma semana, 4 agentes relatam agressões por internos da Fundação Casa

Servidores dizem que são ameaçados por menores e reclamam de falta de segurança para trabalhar. Direção regional nega casos de violência entre agentes e internos, e defasagem funcional.

Agentes socioeducativos que atuam em unidades da Fundação Casa na região de Ribeirão Preto (SP) denunciam agressões recorrentes por parte dos internos e reclamam de falta de segurança para trabalhar. Quatro funcionários dizem ter sido agredidos em uma semana e dois acabaram afastados das funções devido aos ferimentos.

A direção regional da Fundação Casa em Ribeirão informa que houve intervenções de servidores durante confusões entre adolescentes nas unidades, mas nega a ocorrência das agressões.

O caso mais grave é de um servidor que levou vários socos no rosto depois de chamar a atenção de um menor durante a revista, após um curso de arte e cultura, em 8 de novembro, na unidade Candido Portinari. Ferido, ele foi internado em um hospital de Ribeirão.

No mesmo dia, um dos internos da unidade Rio Pardo jogou outro agente contra a parede, ao ser repreendido por uma postura inadequada. O trabalhador ficou com uma das mãos ferida e também foi hospitalizado. As informações são do sindicato da categoria, o Sintraemfa, e estão em termos circunstanciados registrados pelos servidores.

“A falta de trabalhadores dentro dos centros gera muita instabilidade. Não é só em Ribeirão, na capital também percebemos esse tipo de problema. Todo mundo está sem estrutura para trabalhar”, diz o diretor do Sintraemfa, João Faustino Pereira.

Em 10 de novembro, outro trabalhador da unidade Rio Pardo registrou um boletim de ocorrência por ameaça e lesão corporal, após supostamente ser agredido por um interno de 16 anos, que foi repreendido por escrever nas paredes do corredor do refeitório.

Consta no registro da Polícia Civil que o menor agrediu o agente com socos na cabeça e no peito, além de chutes nas pernas. Outro funcionário e o coordenador da unidade precisaram intervir, e levaram o adolescente para outro módulo.

Em 14 de novembro, um servidor da Fundação Casa em Sertãozinho (SP) diz que foi jogado no chão e levou vários chutes de um jovem de 16 anos, quando tentou socorrer um dos coordenadores da unidade, que estava sendo agredido por outro interno, de 18 anos. Ele também registrou boletim de ocorrência.

A Polícia Civil informou que quatro dias antes o mesmo agente havia registrado queixa contra o interno, maior de idade, por ameaça. Consta no boletim de ocorrência que o jovem disse ao funcionário: “vai ver o que vai lhe acontecer quando eu sair daqui, pois sei onde o senhor mora”.

“O risco é muito grande, tanto internamente, quando externamente. Os funcionários são ameaçados na rua”, diz Pereira.

Fonte: G1

Anterior CONTRATA-SE: VAGAS DE EMPREGO PRA HOJE (DIA 22/11/2017)
Next REGIÃO: Polícia descobre fábrica clandestina de armas

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: ENCONTRADO NO DISTRITO DO BREJINHO CORPO DE HOMEM DE 51 ANOS MORADOR NO JARDIM ETEMP

Esteve presente no Plantão Policial o Cabo da PM Antônio, noticiando o óbito de um homem de nome Luis Antônio, 51 anos que é morador no Jardim Etemp. Segundo informações,

Barretos

BARRETOS: Força Tática prende dois por tráfico de drogas no bairro Santa Cecília

O desempregado L.A.S., 28 anos, morador no bairro Santa Cecilia e o D.A.I.B., também desempregado, morador no bairro Marília, foram presos pelos Militares da Força Tática, cabos Duarte Junior, Mattos

Policial

BARRETOS: Mãe de criança de 4 anos, acusa pedreiro de estupro de vulnerável

O investigado W.P.S., 32 anos, pedreiro e a faxineira T.C.C.S., mulher, 25 anos, mãe de uma garotinha de 4 anos, foram apresentados na delegacia de Barretos após o homem ter

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta