REGIÃO: Em dois dias, 13 profissionais da saúde testam positivo para Covid-19
29 de abril de 2020 1193 Visualizações

REGIÃO: Em dois dias, 13 profissionais da saúde testam positivo para Covid-19

Cidade registrou 16 novos casos na segunda-feira (27) e na terça-feira (28). Uma paciente de 79 anos está internada em estado grave na Santa Casa.

Mais nove casos de Covid-19 foram confirmados nesta terça-feira (28) pela Prefeitura de Franca (SP). Segundo a Vigilância Epidemiológica, do total, sete são funcionários da saúde. Com o teste positivo, o número de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus subiu para 29.

Pelo segundo dia consecutivo, Franca registrou aumento significativo no número de casos. Na segunda-feira (27), foram sete confirmações de uma só vez, sendo seis profissionais que atuam em hospitais.

A cidade tem duas mortes. A primeira é a do fisioterapeuta Wesley Soares, de 34 anos, que morava em São Tomás de Aquino (MG), mas foi atendido na rede de saúde de Franca. A segunda vítima é uma mulher de 79 anos.

Atualização de positivos

Segundo a Prefeitura, dos nove casos registrados nesta terça-feira, sete são mulheres e dois homens. As idades variam de 22 a 79 anos.

Desde segunda-feira, o número de profissionais da saúde infectados chega a 13. A Prefeitura informou que eles trabalham em unidades diferentes de assistência de saúde, em serviços de urgência.

Dos 16 pacientes recém-diagnosticados com Covid-19, apenas uma idosa está internada. A mulher de 79 anos está em estado grave na UTI da Santa Casa. Não foram informados mais detalhes sobre o histórico de saúde dela, mas, por causa da idade, ela é considerada do grupo de risco para a doença.

De acordo com o secretário de Saúde José Conrado Netto, o aumento no início desta semana acende um sinal de alerta nas autoridades do município.

“Estamos com transmissão comunitária na cidade. Essa é a preocupação: manter a curva dentro de um nível que o nosso sistema de saúde possa atender. Máscara, álcool em gel e ficar em casa podem salvar vidas”, disse.

O boletim epidemiológico desta terça-feira aponta que a cidade tem 39 pacientes com suspeita de coronavírus aguardando resultados. Outros 84 moradores tiveram os testes negativados. Dos 29 doentes, oito são considerados recuperados.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Mecânico procurado pela Justiça é preso com veículo adulterado
Next BARRETOS: Mulher é presa e menor é apreendido com cocaína e um quilo e meio de maconha

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Jovem é preso com mais de 23 mil maços de cigarros contrabandeados

Segundo ele, os cigarros contrabandeados do Paraguai seriam entregues em Andradina. Um jovem de 26 anos foi preso na noite desta terça-feira (17) após policiais encontrarem na caminhonete que ele

Últimas Notícias

BARRETOS: Homens são presos traficando drogas no bairro América

Policiais Militares do Comando Força Patrulha, tenente Luiz Neto e cabos Vasconcelos e Iara, com o apoio do CGP, com o sargento Uewerton, cabo Medeiros e soldado Ricardo, prenderam pelo

Últimas Notícias

BARRETOS: Secretária reúne-se com funcionários da Educação

A secretária municipal de Educação, professora Jéssica Santos, reuniu-se com os funcionários da pasta, na manhã desta segunda-feira, 4 de janeiro/21, na sede da Secretaria, instalada na antiga escola Wladimir

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta