REGIÃO: DIG prende trio por falsificação de CNH
6 de junho de 2018 1243 Visualizações

REGIÃO: DIG prende trio por falsificação de CNH

Um dos suspeitos já havia sido preso pelo mesmo crime cometido em 2014

Três pessoas foram presas em uma ação policial por falsificação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Rio Preto. Os criminosos foram presos em flagrante por uso de documento falso, falsidade ideológica, estelionato e organização criminosa, na tarde de terça-feira, 5.

Uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto, tomou conhecimento de um advogado de Rio Preto que teve a CNH falsificada e sua firma reconhecida em um cartório de Votuporanga. A vítima contou aos investigadores que forneceu seus documentos e de um veículo que estava vendendo a um possível comprador.

Para prosseguir com as investigações, a polícia pediu que o advogado continuasse a fechar o ‘negócio’ com o suspeito. Em um imóvel onde o acordo seria fechado, o suspeito foi abordado pelos investigadores. Com ele foi encontrada uma carteira de habilitação falsa de uma outra vítima. Durante toda a ação, segundo a polícia, uma caminhonete preta passava pelo local constantemente.

Os policiais tinham a informação de que essa mesma caminhonete esteve em Votuporanga para reconhecer firma com o documento e os dados da vítima. A polícia parou a caminhonete e revistou o veículo. Dois dos suspeitos estavam dentro da caminhonete. Durante abordagem, com um deles, a polícia encontrou a CNH do advogado, que já estava com a foto de um dos criminosos.

Além disso, também foi encontrado um cartão de visita do Banco Santander de Olímpia, onde os investigadores imediatamente entraram em contato com a agência, explicando do que se tratava a ligação. O gerente da agência informou que os suspeitos já haviam aberto uma conta em nome do advogado.

O trio foi preso em flagrante e um deles já é conhecido pelos policiais da DIG. Em 2014 ele foi preso em flagrante quando tentava financiar dois caminhões com nome falso em uma agência da Caixa Econômica Federal. Naquela oportunidade o Setor de Inteligência da DIG apreendeu uma grande quantidade de documentos, cheques, computadores e outros objetos utilizados para cometer os crimes. Diante dessas provas, o criminoso foi condenado pela juíza da 4 Vara Criminal a 12 anos de reclusão. Como respondeu ao processo em liberdade, utilizou do direito de recorrer à segunda instância livre. Aproveitou que estava livre e voltou a cometer os mesmos crimes.

 

Fonte: Diário da Região

Anterior BARRETOS: Furto em escritório no centro da cidade
Next REGIÃO: Dupla é detida descarregando carga roubada em casa de prostituição

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS:Motorista embriagado sobe em canteiro e bate em poste

O indiciado J.A.R., 61 anos, foi apresentado preso na delegacia de Barretos por Policiais Militares da cidade de Severínia, sendo relatado que a Policia Militar foi acionada a atender a

Barretos

BARRETOS: Sepultamentos desta Quinta-feira(20/05/2021)

Dia Sepulta. Nome Idade Cemitério 20/mai NADIR CARLOS MARINHO 86 CEMITÉRIO MUNICIPAL 20/mai VALDIR PENHA 64 CEMITÉRIO MUNICIPAL 20/mai ROBERVAL DE OLIVEIRA 48 CEMITÉRIO MUNICIPAL 20/mai HELENA BEIRIGO LEITE 82

Policial

BARRETOS: Dois homens são presos em audiência no Fórum

No Plantão Policial estiveram os Militares, cabos Ederson e Joaquim, apresentado presos os indiciados A.C.P., 38 anos, morador no bairro Gomes e M.A.D.S., 27 anos, morador no bairro Nogueira. Relataram

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta