REGIÃO: Criança morre após passar mal em escola
31 de outubro de 2017 3454 Visualizações

REGIÃO: Criança morre após passar mal em escola

Menino estaria fazendo atividade física na quadra de esportes quando ocorreu o acidente.

Thauan Fernandes dos Santos, de 11 anos, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu

Um aluno de onze anos morreu na tarde desta terça-feira, 31, durante uma atividade na quadra de esportes da escola municipal Professora Regina Mallouk, no bairro Santa Clara, em Rio Preto. O menino chegou a ser levado para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), onde morreu.

O estudante estaria fazendo atividade física na quadra quando sofreu um desmaio. O aluno foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao pronto-socorro do HCM.

O acidente foi confirmado pela Secretaria de Educação, que enviou à escola supervisores para apurar as causas do acidente. A prefeitura ainda não soube informar as circunstâncias do desmaio.

VEJA A NOTA DA PREFEITURA NA ÍNTEGRA

A Secretaria Municipal de Educação comunica o falecimento do estudante Thauan Fernandes dos Santos, nascido em 14 de março de 2006, aluno no 5º da Escola Municipal Regina Malouk, ocorrida no início da tarde desta terça-feira, dia 31 de outubro.

Durante uma atividade escolar, o referido estudante apresentou um quadro de desmaio, sendo prontamente atendido por professores e funcionários da unidade escolar, com procedimentos de primeiros socorros. Uma ambulância do SAMU foi acionada e encaminhou o aluno para o Hospital da Criança, anexo ao HB, onde foi constatada sua morte.

A direção da escola adotou todos os procedimentos exigidos para o caso.

A Secretaria de Educação abriu procedimento para a apuração dos fatos e aguarda que os laudos do Instituto Médico Legal e a investigação a ser feita pelo inquérito da Polícia Civil possam esclarecer as circunstâncias da morte do aluno.

A Secretaria de Educação também se solidariza à dor da família pela perda e se coloca à disposição para todos os esclarecimentos necessários.

Fonte: Diário da Região de Rio Preto

Anterior BARRETOS: Queda acidental
Next BARRETOS: Captura de procurado

Você pode gostar também

Cidade

PIRACEMA: começa nesta quarta-feira

  Reprodução dos peixes’ entram em vigor a partir deste dia 1º de novembro (quarta-feira) e seguem até a 28 de fevereiro. O valor mínimo de multa em caso de

Policial

REGIONAL: Ônibus faz parada para pegar passageiros e pega fogo

Doze passageiros que iam para Brasília conseguiram descer do veículo a tempo e ninguém ficou ferido. Um ônibus com destino a Brasília pegou fogo, na noite desta terça-feira (31), enquanto

Cidade

MIGUELÓPOLIS: Jovem morre após bater cabeça em riacho

A morte do estudante Igor Cássio Ribeiro Pereira, 23, ainda repercute nas redes sociais e também em sua cidade natal, Ituverava (SP). O jovem estava com amigos no último final

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta