REGIÃO: Casal é condenado a 13 anos de prisão por morte de jovem queimada viva
11 de dezembro de 2020 655 Visualizações

REGIÃO: Casal é condenado a 13 anos de prisão por morte de jovem queimada viva

Lauany Viodres do Prado e Leonardo Gonçalves Cantieri foram condenados por homicídio duplamente qualificado da comerciante Núbia Ribeiro, em setembro de 2017. Comparsa deles também foi sentenciado.

O tribunal do júri condenou à prisão, no início da noite desta quinta-feira (10), o casal Lauany Viodres do Prado e Leonardo Gonçalves Cantieri pela morte da comerciante Núbia Ribeiro, queimada viva em Franca (SP), em setembro de 2017. O crime, segundo a acusação, foi motivado por ciúme.

Conforme a sentença, cada um dos réus deverá cumprir pena de 13 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

O amigo deles, Ítalo Vinícius Neves, também foi condenado. A pena dele é de sete anos e meio, em regime fechado, por homicídio simples.

Por telefone, o advogado de Leonardo, Rafael Souza Barbosa, disse que respeita a decisão judicial.

O advogado de Lauany, José Antônio Abdala, afirmou que só vai comentar a sentença após analisá-la.

A defesa de Ítalo não foi localizada para comentar a decisão do júri.

Julgamento
O julgamento dos três acusados começou com uma hora de atraso, por volta das 10h, no Fórum de Franca. Presos desde o crime, o trio chegou ao prédio escoltado pela polícia e seguiu direto para a sala do tribunal.

Antes do início da sessão, ao chegar ao Fórum, a mãe da vítima, Tânia Aparecida Ribeiro, disse que estava confiante na condenação, mesmo sabendo que não traria a filha de volta.

“A minha filha foi condenada à morte sem cometer crime algum. Então, assim, seja lá qual pena eles pegarem, vai ser pequena diante da minha dor, diante da dor da Núbia”, afirmou.

O júri foi composto por sete pessoas, sendo quatro homens e três mulheres. Ao longo do dia, foram ouvidas cinco testemunhas de acusação e nove de defesa.

Tânia foi a primeira testemunha a depor. Ela contou como foram os últimos momentos com a filha e descreveu a angústia ao saber do desaparecimento e da morte da jovem. Durante o julgamento, o juiz José Rodrigues Arimatéa, que presidiu o júri, permitiu a entrada de um grupo que se reuniu na porta do Fórum para protestar pela condenação dos réus.

Após depoimentos das testemunhas e do trabalho da acusação, cada um dos advogados teve cerca de duas horas para apresentar suas argumentações.

Por volta das 18h, o júri anunciou as condenações.

O caso
Segundo o Ministério Público, Núbia foi atraída para uma emboscada e morta por vingança. A acusação afirma que o crime foi planejado por Lauany após ela descobrir que o namorado, Leonardo, havia tido um breve relacionamento amoroso com a vítima enquanto o casal estava separado. Para a execução, os dois contaram com a ajuda de Ítalo.

Núbia Ribeiro foi encontrada morta na zona rural de Patrocínio Paulista (SP), a 23 quilômetros de Franca. Segundo a Polícia Civil, ela sofreu traumatismo craniano e teve o corpo parcialmente queimado quando ainda estava viva.

De acordo com o MP, no dia em que foi morta, Núbia se encontrou com Leonardo, a pedido de Lauany. Ela seguiu de carro até o apartamento do rapaz, de onde os dois saíram no veículo dele. Lauany estava escondida no porta-malas, saltou para o banco traseiro durante o trajeto e golpeou a cabeça da comerciante, que desmaiou.

Consta ainda na denúncia que a vítima foi levada até a casa de Ítalo. De lá, o amigo do casal seguiu no carro de Leonardo com a jovem. Núbia teve a cabeça golpeada mais uma vez e sofreu um traumatismo craniano. Após levar a jovem até a zona rural de Patrocínio Paulista, Ítalo ateou fogo nela.

Durante o processo, os acusados apontaram versões diferentes para o crime. Lauany chegou a apresentar três depoimentos distintos, mas negou participação no assassinato de Núbia.

Leonardo confessou o crime, delatando o amigo e a namorada. Ítalo admitiu apenas ter levado o carro de Núbia, sem saber do homicídio.

Fonte: G1

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 11/12/2020
Next BARRETOS: Mulher é vítima de estelionato no interior de agência bancária

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Mulher de 25 anos é morta a facadas dentro de casa na região

Ex-companheiro da vítima é o principal suspeito do crime, em Barrinha; homem fugiu e a Polícia Civil diz que ele não teria aceitado o fim do relacionamento Uma mulher de

Últimas Notícias

BARRETOS: Furto em container da CPFL

Na delegacia esteve o encarregado A.B., 43 anos, informando ser representante da empresa CPFL, e de acordo com o que foi relatado por ele, ao chegar a seu local de

Últimas Notícias

REGIÃO: Pedreiro se esconde em galinheiro e é preso após bater na mulher de 72 anos

Um caso de violência doméstica terminou com a prisão em flagrante do agressor. O pedreiro J.E., 43, morador no Parque dos Sabiás, na zona rural de Rio Preto, foi detido

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta