REGIÃO: Avó faz ‘vaquinha’ para ajudar neto internado há quatro meses com problemas no coração
7 de dezembro de 2017 982 Visualizações

REGIÃO: Avó faz ‘vaquinha’ para ajudar neto internado há quatro meses com problemas no coração

O pequeno Benjamin também nasceu com síndrome de Down

Em maio deste ano o casal Luísa Furtado, de 20 anos, e Guilherme Cerminaro, 25, presenciaram o nascimento do pequeno Benjamin. Pouco tempo depois eles descobriram que o menino tinha síndrome de Down e três cardiopatias congênitas. O bebê nasceu com os átrios separados, que faz o coração bombear sangue para os pulmões. A notícia abalou a família que precisou mudar toda sua rotina para se adaptar a nova realidade.

Benjamin começou a ser tratado no Hospital da Criança de São José do Rio Preto (SP), que tem um centro especializado no tratamento de cardiopatias infantis. Com dois meses de vida o recém-nascido passou por uma cirurgia para a correção do problema no coração. O procedimento médico foi bem sucedido, mas algumas complicações nas semanas seguintes provocaram um agravamento de seu estado de saúde.

Benjamin tinha acabado de chegar a Araraquara e precisou retornar para o hospital onde está internado há quatro meses e sem previsão de alta.

Luísa, que faria vestibular para psicologia, abandonou o sonho e hoje passa o dia com o filho e dorme em uma casa de apoio. Guilherme trancou a faculdade que fazia em Santos e também se mudou para Rio Preto. Atualmente ele vive em uma república. Os dois decidiram ficar por lá por tempo indeterminado para garantir o melhor tratamento para o pequeno. Os dois estão desempregados.

A funcionária pública Lúcia Furtado é a avó de Benjamin e decidiu fazer uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 25 mil para auxiliar a família da filha. O objetivo é preparar uma casa para quando a criança deixar o hospital.

“Ele irá passar por outra cirurgia reparadora quando tiver, 6, 7 anos de idade. Até lá a gente ele terá uma situação muito delicada e vai precisar de uma estrutura de hospital em casa e de um ambiente estéril. Os pais não têm condições no momento. Eles são muito dedicados e estão o tempo todo com o Benjamin. Ainda estão procurando uma casa e precisam prepará-la para a chegada dele e toda ajuda que conseguirmos será bem-vinda ”, disse Lúcia.

Os interessados em ajudar podem acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/do-bem-para-o-ben. No site há formas de se comunicar com a família e também métodos para os depósitos bancários.

Fonte: acidadeon.com

Anterior ES: Acusado de matar namorada durante sexo é condenado a 13 anos de prisão
Next REGIÃO: Bandidos usam máquina de cartão de débito durante sequestro relâmpago em Rio Preto

Você pode gostar também

Barretos

Inverno: saiba como evitar as doenças comuns da estação

Basta a temperatura cair e o tempo ficar mais seco para as crianças serem acometidas com as doenças comuns do inverno. Asma, bronquite, bronquiolite, gripe e resfriado, rinite e pneumonia

Saúde

SAÚDE: Avião com 1 milhão de doses da vacina da Pfizer chega ao Brasil

O primeiro lote de 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer chegou nesta quinta-feira (29) no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), por volta das 19h30. Segundo o Ministério da Saúde (MS), as doses deverão ser usadas prioritariamente nas

Saúde

REGIÃO: Paciente tem curativo feito com adesivo de impressora

O caso ocorreu no CS (Centro de Saúde) Esmeraldina, que depois de um incêndio em 2017, passou a atender em locais improvisados A falta de insumos na rede pública de

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta