REGIÃO: Auditor é vitima de golpe em venda online
18 de maio de 2018 878 Visualizações

REGIÃO: Auditor é vitima de golpe em venda online

Um auditor, de 41 anos, foi vítima de golpe, por meio de vendas onlines. O caso aconteceu na quinta-feira (10), pelo site Mercado Livre.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o auditor colocou à venda, um relógio no site. Em seguida, recebeu o email de um comprador interessado no produto. Após negociação, a vítima recebeu um email, acreditando ser do mercado livre, o parabenizando pela venda e que o pagamento seria liberado após avaliação do comprador.

Após passar alguns dias e o pagamento não cair, a vítima percebeu que havia caído em um golpe. “Eu coloquei o relógio no site e uma pessoa me mandou um email, mostrando interesse. Como sou um vendedor inexperiente, negociei toda a venda por email. Em seguida recebi um email que possuía todas as características do mercado livre, pedindo para enviar a mercadoria que o pagamento ia cair depois” afirma a vítima.

“Só depois que cai no golpe, eu analisei com detalhes o e-mail e vi algumas diferenças. Eu fiquei inconformado com a situação, tive um prejuízo muito grande. Minha mulher me falou que não fui o primeiro e também não vou ser último a cair em golpe”, completa o auditor.

Para o Diretor do Procon, Arnaldo Viera, as vendas on-line são bem perigosas “Precisamos ter atenção em dois detalhes. Primeiro, sempre usar meios confiáveis de pagamento, como o “Mercado Pago” ou “PayPal” que são seguros. Sempre exigir documento. O segundo detalhe é, sempre ver a reputação do comprador ou do vendedor. Todos nós estamos correndo risco de golpe, principalmente na internet.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e vai ser investigado pela polícia.

 

Fonte: DHoje Interior

Anterior EMPREGO: MAIS DE 80 VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 19/05/2018
Next BARRETOS: Desempregado é preso e menor é apreendido por trafico de drogas

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS :MOTO TITAN 150 ROUBADA NO BAIRRO NOVA BARRETOS

Moto Roubada no Nova Barretos 2 em via publica Placa DTI 4I75 titan 150 Telefone caso alguem veja 17988473704

Barretos

BARRETOS: Ladrões furtam nove botijões de gás em empresa

O empresário R.F.T., 48 anos, relatou que por volta das 7 horas, ao chegar a sua empresa, situada a Avenida 39, ele constatou que indivíduos desconhecidos adentraram ao local pelo

Policial

TRAGÉDIA FAMILIAR: Criança de 3 anos morre em tentativa de assalto; pai e mãe são baleados

Uma criança de 3 anos morreu, e seus pais ficaram feridos após o carro da família se tornar alvo de bandidos armados de fuzis, na madrugada desta terça-feira, em Anchieta,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta